Tour virtual 360: sua imobiliária está preparada para essa tendência?
Algumas inovações tecnológicas são capazes de ganhar o mercado tão rápido, que quem não está atento pode ficar para trás. O tour virtual 360º é uma dessas tendências que foram potencializadas pela pandemia e estão cada dia mais perto de se tornarem uma necessidade.
Vem com a gente entender o que é, como implementar e as vantagens do tour virtual para imobiliárias.
O que é um tour virtual 360º num imóvel?
Um tour virtual é, basicamente, a reprodução de um passeio em formato de visita virtual. Isto é, por meio de uma ferramenta de apresentação de espaços, o cliente pode não apenas ver imagens 360º de ambientes, mas também transitar interativamente entre eles.
Diferente de um vídeo ou de fotografias, num tour virtual 360º a pessoa pode focar nos detalhes que são importantes para ela, ter uma perspectiva melhor sobre a disposição dos cômodos e ainda fazer tudo no seu tempo, quantas vezes e por quanto tempo quiser.
Como oferecer uma visita virtual aos imóveis?
De maneira geral, a visita virtual é formada pela interligação de fotos 360º de cada ambiente. O que pode mudar bastante é a forma como isso é feito.
Com os avanços tecnológicos, os próprios corretores de imóveis podem registrar os ambientes com a câmera do smartphone e um aplicativo transforma as fotos panorâmicas em uma experiência interativa.
Há empresas especializadas em criar esse tipo de experiência imersiva. Elas utilizam câmeras específicas para esse tipo de captação e softwares para interligar as imagens e gerar a versão final da visita virtual. Processo que também pode ser feito de maneira autônoma, com equipamentos mais acessíveis.
Vantagens do tour virtual 360º para imobiliárias e corretores de imóveis
Oferecer um tour virtual 360º nos seus imóveis é, definitivamente, um bom negócio. Separamos algumas das principais vantagens:
A era phygital chegou!
Se a transformação digital foi uma pauta importante para o mercado nos últimos 20 anos, depois da pandemia é a era phygital que está cada dia mais relevante. Entender e articular as experiências físicas e digitais da sua marca será essencial para a saúde de qualquer negócio, especialmente os imobiliários.
Visitas digitais promovem ganho de eficiência para corretores de imóveis
Seja para o mercado de compra e venda, seja para o de aluguel de imóveis, os tours virtuais economizam tempo e energia de ambos os lados.
Quem está buscando um imóvel pode visitar dezenas de opções virtualmente antes de escolher os principais para uma visita presencial.
Com isso, corretores e corretoras de imóveis ganham muito tempo para investir no que realmente importa: relacionamento com clientes.
Transparência que gera credibilidade
Invariavelmente a escolha do que irá ser fotografado ou não já é capaz de gerar um viés, afinal trabalhamos muito para fazer boas fotos dos imóveis.
Com a interatividade de um tour virtual 360º, seu cliente poderá ver todos os detalhes que julgar pertinente, no tempo e com a paciência disponível. Com esse alto nível de transparência, sua atuação como corretor imobiliário ganha credibilidade.
Inteligência de dados baseada nas visitas online
Já imaginou saber em qual cômodo as pessoas passam mais tempo observando? Ou entender, no detalhe, os pontos críticos de um imóvel que o fazem mais difícil de vender? Utilizando algumas ferramentas do mercado, isso é possível e esses dados podem ser estratégicos para o trabalho de um corretor, corretora ou imobiliária.
Se você acredita na importância dessa ferramenta, sugerimos ouvir esse episódio do Imobicast com o Renato Rodrigues Oliveira, CEO da proptech Banib, empresa especializada em realidade virtual. Batemos um papo sobre tour virtual, custo benefício e até sobre visitas virtuais no metaverso. Ouça já!
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