Teoria ou prática. O que vale mais no mercado imobiliário?
Especialista: Terrenos imobiliários
O mercado imobiliário é muito amplo em vários aspectos. Podemos negociar casas, prédios, lotes, galpões, fazer locações e assim por diante. Nesse aspecto, o corretor imobiliário tem que estudar bem o produto que estará negociando, além de aprimorar as técnicas de vendas e apurar os conhecimentos em psicologia humana.
Somos como psicólogos para entender um pouco dos pensamentos e sentimentos de cada pessoa que atendemos e dispormos de compreensão que proporcione sempre flexibilidade para o sucesso de um bom negócio para todas as partes envolvidas.
Na área de terrenos, minha área específica de atuação, acontece a mesma situação. Temos que seguir os passos certos e ouvir com muita atenção cada pessoa envolvida, seja o comprador, um vendedor, os herdeiros, os agregados e o fator emocional, o chamado valor sentimental do imóvel que está com a família há dezenas de anos.
Mais do que estudar e ter teoria é necessário por nossos conhecimentos em prática.
É a famosa atitude. Atitude sem teoria muitas vezes pode dar certo, porém seu ciclo de atendimento pode ficar incompleto e vazio.
Pense nisso!
Teoria e prática são um “mix” que sempre funciona. É o melhor dos mundos.
E lembre-se: coloque sempre uma grande “pitada” de emoção em tudo o que fizer. Sem emoção não se faz negócio, mesmo que seja uma emoção mais contida, ela tem que existir.
Por isso pense, aja e sorria. O resultado vem!
Comentários