Tecnologia, Marketing e Vendas: Tudo sobre o 2º dia de Conecta Imobi 2017
4 de agosto de 2017
•
0 Comentário

insights.
Os melhores insights do segundo dia do Conecta Imobi 2017
Vendas
- “O corretor de imóvel que quer ter um diferencial tem que apresentar ao cliente mais do que está escrito no anúncio do imóvel. Além disso, a experiência que a imobiliária oferece faz a diferença”.
- “Saímos da discussão do que é mais barato ou mais cara e entramos na era do que é mais prático para o consumidor”.

- “Estimular a jornada de consumo é fundamental para o sucesso. As pessoas não veem a sua mídia ou a sua estratégia. Elas veem a sua história”. A frase é de Gabriela Comazzetto, do Facebook. Ela fez os profissionais refletirem sobre a sua maneira de vender, de contar sua história.
- “O que diferencia uma imobiliária da outra é a experiência que ela oferece. Os anúncios precisam ter informações diferentes e não somente as características básicas do imóvel”.
Marketing
- Assim como no Airbnb e no Tinder, o mercado imobiliário deve preocupar-se cada vez mais com a qualidade das fotos, ressaltaram os representantes das duas empresas, Leonardo Tristão e Andrea Iorio. As fotos são essenciais para que o cliente tenha uma experiência melhor e mais assertiva.
- “Existem diversas formas de criar conteúdo em vídeo no mercado imobiliário. Financiamento, decoração, faça vocês mesmo (DIY), organização da casa, decorar gastando pouco e o custo de se morar sozinho são alguns dos formatos que estão bombando”, contou Fernanda Doria, do Youtube.

Tecnologia
- “Quase 60% dos usuários do Instagram descobriram uma marca no aplicativo. De 2 a cada 5 brasileiros já fizeram uma compra baseada na plataforma”. É a reflexão de Silvia Ramazzotti, do Instagram. Você já pensou em usar a plataforma para seus negócios?
Mercado Imobiliário
- “O ciclo de vendas mostra que falta pouco para que o mercado faça uma retomada e volte aos período de muito sucesso” – Aline Borbalan, head de Inteligência de Mercado no VivaReal fez um panorama sobre o mercado e as expectativas para o final de 2017.

- “O acúmulo de estoque de imóveis é suficiente para abastecer o Brasil por mais de 24 meses, enquanto o distrato continua sendo um dos maiores problemas do mercado no País” – Guilherme Diamante, comentando sobre o futuro dos lançamentos
Desenvolvimento Pessoal
- “Pessoas de sucesso não tem mais tempo que outras. A diferença é que elas têm mais disciplina para determinar as prioridades de suas vidas. Desta forma, obtêm mais sucesso”, explicou Fábio Di Giacomo, da UM%
Comentários