Resumo Semanal de Notícias do Mercado Imobiliário
No Resumo Semanal de Notícias do Mercado Imobiliário desta semana, Lucas Vargas, VP Executivo do VivaReal, comenta as principais notícias sobre economia e negócios e o impacto para o setor de imóveis.
O Resumo Semanal de notícias para o mercado imobiliário é um informativo para o corretor de imóveis que busca mais conhecimento sobre economia, política e negócios para ser um profissional atualizado e estratégico. Esperamos que com este conteúdo você consiga antecipar-se aos impactos que os principais acontecimentos na Economia têm sobre o setor de imóveis e continue fazendo bons negócios!
Acompanhe no vídeo os comentários sobre as principais notícias da semana com análises voltadas para o mercado imobiliário.
Assista ao vídeo com as Notícias do Mercado Imobiliário
Confira abaixo os principais pontos abordados no vídeo:
1 . Pela primeira vez em mais de 2 anos aumenta o poder de compra do brasileiro junto ao mercado imobiliário
A informação é baseada no IAF (Índice de Acessbilidade Financeira), calculado pela divisão da renda familiar pelo valor real do imóvel. Para isto, utiliza-se o valor da renda real familiar divulgado pelo IPEA e o valor do imóvel divulgado pelo índice DMI, corrigido pelo índice de inflação IPCA.
Saiba mais em: https://goo.gl/CJy5bJ
2. Copom decide manter Taxa Selic em 14,25%
Em reunião realizada pelo Comitê de Política Monetária na última semana, foi decidido que a Taxa Selic (taxa básica de juros) deveria ser mantida em 14,25%. O objetivo é manter a inflação dentro da meta estipulada para 2016.
3. Governo avalia aumentar tributos que não precisam passar pelo Congresso
Devido ao déficit orçamentário do governo federal, estuda-se a possibilidade de aumento de taxas como IPI e IOF, medidas que não precisam passar pelo Congresso Nacional para aprovação.
4. Desvalorização do Real frente Dólar passa de 70%
Moeda americana ultrapassou os R$ 3,80 na última semana. Os efeitos são diretos sobre exportações, que crescem pela competitividade da moeda brasileira desvalorizada. Porém há impacto nas importações, com aumento de preços para o consumo interno.
Comentários