Razões pelas quais o cliente busca a imobiliária concorrente
5 de outubro de 2017
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Em um mercado tão amplo, é normal que exista pelo menos uma imobiliária concorrente da nossa. Por isso, é imprescindível tornar o atendimento de cada cliente um momento exclusivo. Nosso comportamento pode, muitas vezes, influenciar a escolha de fechar negócio ou não. Portanto, vamos conferir algumas atitudes que NÃO devemos ter para não perder o potencial cliente de vez.
Falta de confiança
Como diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Por isso é preciso se mostrar interessado em atender o desejo do cliente, já que ele entregou a missão de o ajudarmos a encontrar o imóvel ideal para o perfil que pretende comprar ou alugar. A confiança é um bom fator para que ele feche negócio e se sinta seguro em deixar um investimento de grande valor em nossas mãos.Não ouvir os desejos do cliente
Oferecer os imóveis que julgamos melhor não é a maneira correta de conseguir conquistar o cliente. Nem sempre o que é bom para nós é o que o consumidor realmente quer. Por isso, é importante mostrar residências que se enquadrem no perfil de cada cliente, assim como seu orçamento. É preciso entender as reais necessidades e se adaptar à elas.Falta de proatividade
A prontidão deve ser um senso presente em nosso dia a dia. Ou seja, é preciso estarmos sempre um passo à frente do cliente, ao invés de esperar que ele cobre algo que já faz parte do que devemos fazer. Por exemplo, antes de solicitado, é possível:- Mandar alguma novidade sobre o imóvel;
- Marcar uma visita ao imóvel;
- Oferecer opções de financiamento;
- Falar sobre o bairro;
- Entre outras informações importantes.
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