Práticas para otimizar imagens em seus anúncios imobiliários
Se você utiliza a internet para divulgar e vender imóveis é quase impossível que não tenha realizado a busca por imagens de casas, apartamentos, loteamentos entre outros. E se fez isto, também já se perguntou como o Google entrega a sua pesquisa de imagens?
Pois bem, o mecanismo de busca faz a leitura das palavras chaves com as quais estas fotos são nomeadas, através da linguagem HTML. Isto é, as ferramentas de busca leem arquivos para apresentar o resultado, você precisa ter certeza de que suas imagens são nomeadas corretamente.
Quando a busca é feita por termos como ‘apartamentos dois quartos zona oeste são paulo‘ por exemplo, fotos de anúncios que contenham estas palavras-chave irão aparecer nos resultados. Até aqui nenhuma novidade, o problema é que você pode estar perdendo tráfego para seu site se não estiver tomando certos cuidados com relação as fotos dos seus anúncios imobiliários.
Como faço para aparecer também na busca por imagens?
Substitua termos genéricos por nome específicos
É importante que as imagens que serão utilizadas no seu anúncio não possuam nomes genéricos como por exemplo “imagem.jpg” ou os que são padronizados nas máquinas digitais “DSC001” e “IMAGE0001”.
Renomeie as imagens antes de adicioná-las ao seu anúncio com os termos escolhidos e que descrevam o imóvel. Importante! Lembre-se de não utilizar acentos ou cedilhas, pois eles costumam gerar erros de visualização. E como na maioria das vezes será necessário utilizar palavras compostas, separe-os-termos-utilizando-hífen ao invés_de_underline.
Defina o formato e a qualidade da imagem:
Ao salvar os arquivos, dê preferência aos formatos padrões como JPG, BMP e PNG. Lembre-se que a qualidade da imagem influência a velocidade do carregamento do anúncio. Portanto, quanto maior o arquivo e/ou sua qualidade, mais lento será o carregamento e isto pode fazer com que o usuário desista de esperar para ver o seu anúncio. O ideal é utilizar um tamanho entre 1 e 2 MB de resolução para encontrar um meio termo entre a qualidade da imagem e permitir um tempo adequado de carregamento.
Utilize títulos e descrições:
Ao fazer o upload de uma foto no seu site imobiliário, você poderá adicionar títulos e descrições para descrever a mesma. É esta descrição que o Google e as demais ferramentas de busca utilizam para ‘ler’ estas imagens, que os ajuda a compreender melhor o seu site e (a melhor parte) contribuem para o o seu posicionamento nas buscas.
Para aparecer na internet, seu site precisa receber uma série de cuidados que, para surtirem efeitos precisam de atenção constante. A otimização de imagens é apenas uma delas, que pode ter dar um certo trabalho caso precise adequar as fotos que estão no seu site. Mas certamente fará uma grande diferença em sua visibilidade digital, na medida em que você adotar esta prática.
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