Por dentro do Inman Connect 2016 San Francisco

Da esquerda para a direita: André Cruz (Eztec), Helga Junqueira (Even), Marcelo Dadian (Sua House), João Fiuza (Diagonal), Gabriel Porto (VivaReal), Daniel Guerbatin (Calçada) e Sergio Langer (Hosher)[/caption]
Segundo dia, você acha que está um pouco mais experiente. Escolhi as palestras, preparei a agenda (o evento possui um app bem interessante para isso), mas sempre você acaba fazendo algumas mudanças de última hora. Aproveitei para conhecer a área destinada aos expositores do evento, que fica em um grande salão onde mais de 50 empresas apresentam seus stands. A maioria é composta por ferramentas voltadas para os corretores, como: CRM, plataformas de sites, vídeos, entre outros.
Na sequência assisti a uma palestra do Facebook. O mercado imobiliário é “mobile first”: 92% das pessoas utilizam a internet para buscas de imóveis, e 49% dos compradores utilizam um aplicativo de celular para iniciar as buscas.
Na sala ao lado aconteciam palestras sobre Big Data, CRM e novamente inteligência artificial e os robôs, que serão “a nova barra de menu do site”. Depois disso, o assunto passou a ser automação de marketing, que pode ser a ponte entre a geração do lead e a conversão. Para fechar o dia, tinha um painel onde um corretor comentava como usar o Snapchat para construir relacionamento e vender imóveis.
No último dia uma das palestras mais aguardadas do evento. Pontualmente às 08:30 subiu ao palco Gary Vaynerchuk, fundador da VaynerMedia, agência digital especializada em social media. O auditório principal do evento estava lotado. Vaynerchuk falou por quase uma hora, diferente da maioria que não teve mais do que 20 minutos.
Investidor de empresas como Facebook, Twitter, Tumblr e Uber, antes de criar a VaynerRSE, um fundo de investimento de U$ 25 milhões, Garyteve a atenção de milhares de pessoas sem apresentar um único slide. Encontrar onde sua audiência está e falar com ela: isso é algo que todos podem aprender. Especialmente pessoas que usam Instagram, Snapchat e outras novas tecnologias, criadas para ajudar a capturar a atenção do público – que pode ser mudada em questão de minutos.
Segundo Gary, estamos vivendo a maior mudança na comunicação desde e imprensa escrita. A complacência é o inimigo. Você se tornou complacente ou romântico sobre o seu negócio? “Pare com isso”, disse Gary, porque quando alguma coisa funciona, a nossa tendência humana é nos segurar firme a ela.
Ele ainda comentou sobre o Twitter, que não tem mais a mesma atenção que tinha há 6, 7 anos. Em 20 anos, tudo será diferente. Se você não for um nativo digital, você vai morrer. As pessoas que estão nesse meio, vão ter o seu negócio.
Sergio Langer Sztokbant é Diretor Comercial e fundador da Hosher, agência digital especializada no mercado imobiliário.]]>
Comentários