Como conhecer o perfil do cliente interessado em imóveis
2 de dezembro de 2017
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Conhecer o perfil do cliente interessado é essencial para obter sucesso em todas as vendas. Isso porque este feito permite que o atendimento seja cada vez mais personalizado. Por isso, vale conhecermos algumas dicas para para entender melhor o desejo e a necessidade de cada um sobre os imóveis disponíveis em nossa carteira. Confira!
Escute muito e fale pouco
Mesmo que o cliente fale sobre todo tipo de coisa, o que vale mesmo é a maneira como ele se expressa e o conteúdo da sua fala. Por isso, é preciso atentar-se em toda as necessidades de cada um, avaliar os imóveis que tem a ver com as características que o potencial cliente deseja e outros pontos. Deixe o cliente falar o que ele deseja, sobre suas preferências, os lugares que gostaria de ter por perto ou qualquer informação que possa ser usada posteriormente.Nossos clientes são diversos
Devemos estar preparados para todo tipo de cliente, já que todos possuem personalidades diferentes. Todos os dias precisamos praticar o atendimento personalizado para cada um. Muitas vezes as conversas padrões ou a maneira de agir não servirão para determinado consumidor. Após um atendimento vale fazer um intervalo, para tomar consciência de que o próximo atendimento não será nada igual ao primeiro e se preparar bem.Monte um roteiro de perguntas
Apesar da importância de saber ouvir, é essencial não ser tímido e fazer as perguntas certas no momento exato. Tudo isso fará com que entendamos o nosso cliente melhor e mostra que estamos focados em buscar algo que se encaixe em seu perfil de busca. Faça perguntas como:- Motivo da busca pelo imóvel;
- Preferência por tamanho;
- Estilo de prédio ou casa;
- Se prefere com ou sem garagem;
- Entre outras características.
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