Os melhores Insights do Conecta Imobi 2016
Portal VivaReal. Foram 70 palestrantes e 27 horas de conteúdo para participantes de mais 204 cidades do Brasil e até do exterior. Tecnologia, marketing e o comportamento do consumidor foram alguns dos assuntos abordados.
Confira alguns dos melhores insights do Conecta Imobi 2016
A importância do mobile: Igor Lima, Head of Industry do Google, enfatizou a importância de ter um bom atendimento mobile, que atenda as expectativas do cliente, que faz 69% das suas buscas online via celular. E mais: se um site demora mais de 3 segundos para carregar, o consumidor desiste de esperar. Hoje, o valor da venda na loja física, aumentou duas vezes; o cliente já sabe o que quer, como quer, o valor que quer porque a internet proporcionou isso para ele. Como você e a sua empresa estão se adaptando ao cliente apressado e sempre conectado? Relacionamento x Tecnologia: A inteligência artificial e a realidade virtual são as grandes tendências de tecnologia do mercado imobiliário, cada vez buscando mais se aproximar das tecnologias que já chegaram aos outros setores. Mas o computador e o artificial não substituem o relacionamento humano e a necessidade da união dos times de marketing e vendas para otimizar o processo de negociação do início ao fim. Quem é o seu cliente? Generalizar já não basta. Conhecer quem é o seu cliente e entender seus desejos e necessidades em detalhes e individualizar o atendimento são fatores fundamentais para efetivar uma negociação. Vivian Almeida, Proprietária da Agência Vizu Digital e Sócia-Fundadora da BR Estate, enfatizou a importância da segmentação do profissional.
No Brasil não há bolha de imóveis: De acordo com o economista Ricardo Amorim, presente no primeiro dia do Conecta Imobi, existe grande demanda para compra de imóveis, mas as pessoas questionam-se se é o melhor momento para comprar. É preciso agir para deixar os clientes mais confiantes sobre seu investimento.
Inovação é aquilo que a gente faz de diferente: Inovar nem sempre significa revolucionar, inovador é tudo aquilo que se faz diferente do usual, como disse Paula Puppi, CEO da Agência Blinks. Questione-se sempre o que você faz de diferente do seus concorrentes.
Contato bom é contato que vende? Guilherme Blummer, Gerente de Marketing Digital na Esser Incorporadora, deixou uma importante reflexão sobre o que torna um lead (contato) quente ou não. “Um dos erros na gestão de contatos é achar que contato bom é aquele que compra. Contato bom é aquele que tem condições de comprar, que tem potencial para efetivar a compra (no presente ou no futuro)”.
A importância do SEO – A fórmula do SEO é soma da relevância e da autoridade que geram performance. Mais do que isso: é preciso produzir conteúdos interessantes e relevantes. O Fundador e CEO da Conversion Diego Ivo explicou: “Produza conteúdo relevante e útil. Nao copie conteúdo. Quando falamos em relevância, falamos em construir boa estrategia de conteúdo”.
Marketing de Conteúdo – Para tomar a decisão fazer uma compra, o cliente passa por diversas etapas, desde perceber que ele tem a necessidade de um produto ou serviço até a compra em si. Para cada uma dessas etapas, existe um conteúdo adequado. “São os micro-momentos que você pode aproveitar pra ter o cliente no momento certo”, explicou Rafael Landa, fundador a Agência Fifty. Você e a sua empresa sabem aproveitar estes instantes, fazer essas campanhas para o público no momento em que ele tem a necessidade daquilo que você tem a oferecer?
Estratégias para Redes Sociais – O Gerente de Contas do Facebook Paulo Ávila deu a receita do sucesso: ao criar uma estratégia em suas redes sociais, você pensa em que? Pense em pessoas, as redes sociais são feitas por elas.
Pense em Vídeos – Mais de 70 milhões de brasileiros assistem a vídeos do Youtube. Você vai perder esse público?
O consumidor quer saber quem vende – Em um divertido bate-papo no segundo dia do Conecta Imobi, o CEO do Reclame Aqui Mauricio Vargas comentou que a forma de comprar mudou: a reputação do vendedor passou a ter um papel fundamental no processo. 97% das pessoas que acessam a plataforma de reclamações, querem apenas conhecer a “fama” de quem vende. O que as pessoas pensam de você e da sua empresa.
A venda é um show – O consumidor não compra um produto: ele compra uma experiência. Um vendedor de produtos, é esquecido. Um vendedor de experiências é lembrado e recomendado. É importante enxergar a venda como uma escada, começando em entendimento, atendimento, experiência e encantamento, explicou José Ricardo Noronha, Vendedor, Palestrante, Consultor e Professor.
É hora de vender – Mariana Ferronato, Diretora de Marketing do VivaReal, explicou que, nos dias úteis, os horários em que Portal é mais acessado são às 11h, 14h, 15h. Que estratégias você pode adotar com essa informação?
Faça algo com significado – As empresas de mais sucesso no mundo, Google, Amazon, Apple e Facebook, estão criando algo com significado, apontou o CEO do VivaReal, Lucas Vargas. O que você está criando? Reflita.]]>





Comentários