O telefone vai morrer? Conheça canais de atendimento no mercado de imóveis
8 de setembro de 2017
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A revolução causada pela internet em diversos mercados não é novidade para ninguém. Outro ponto que já é bem perceptível, inclusive no mercado imobiliário, é a mudança na busca do consumidor para comprar e apontar pontos positivos e negativos de toda a transação. Provavelmente, a maior dica para realizar o melhor atendimento aos clientes é simples: Escute o que eles dizem, pergunte como eles desejam ser contatados e quais os melhores horários para isso. Além disso, confira dicas e canais para ajudar você no atendimento aos consumidores no mercado de imóveis:
Rapidez é imprescindível


Canais de atendimento
Ferramentas e dispositivos móveis ajudam a ter mais rapidez, uma vez que permitem que o atendimento seja feito de qualquer lugar. Integrar seu banco de dados com o smartphone também é importante. Assim você consegue responder os consumidores com qualquer informação que eles necessitem, sem precisar esperar para ter o dado.Chat


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Redes sociais
As redes sociais, principalmente o Facebook, também são uma boa forma de contato com os clientes, desde que eles concordem com o relacionamento na rede. Algumas pessoas preferem manter seus perfis pessoais separados de negócios e devemos respeitar essa decisão.

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Outro dado relevante para verificar a importância de estar presente em diferentes canais de comunicação e atendimento é o crescimento do acesso mobile em detrimento do desktop. No VivaReal, por exemplo, mais da metade dos acessos ao portal e aplicativo são feitos por dispositivos mobile, o que mostra a preferência dos consumidores pelo smartphone. E você? Quais canais de atendimento já utiliza ou vê os colegas usando? Conte para a gente nos comentários. ]]>
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