6 Dicas para fazer um bom anúncio de imóveis

Quando um anúncio de imóveis é criado, é importante que o ele contenha todas as informações necessárias para ajudar o cliente a decidir pelo imóvel. Assim aumentam as chances de receber ligações de alta qualidade de potenciais compradores ou vendedores.
Mas então, o que faz um anúncio de imóveis ter qualidade? Existem muitos pontos que devem ser considerados em qualquer anúncio e nesse post falaremos sobre 6 pontos fundamentais para um bom anúncio.
Como fazer um bom anúncio de imóveis
1. Fotos
As fotos são, provavelmente, a parte mais importante de um anúncio de imóveis. Quanto mais fotos você adicionar em seu anúncio, melhor será. Elas devem mostrar a casa com a melhor luz possível e serem bem ajustadas. A foto principal do anúncio deve ser a foto que melhor represente o imóvel, pois muitas vezes será está foto que vai diferenciá-lo na página de resultados de pesquisa. Lembre-se que quanto melhores as fotos, mais atrativos os seus anúncios ficarão, por isso dedique uma atenção especial a elas.
2. Título
O título do anúncio também deve ser objetivo e atraente para o cliente. Por exemplo, se a casa teve uma redução de preço, coloque está informação destacada no título para que o comprador com este perfil clique no anúncio.
3. Descrição
É importante que você informe ao leitor o máximo possível de informações, por isso a descrição é fundamental. Alguém que está realmente interessado em um imóvel vai querer levar algum tempo lendo a descrição. Certifique-se de que sua descrição seja completa e atraente, mas que também sejam bastante realistas. Não crie falsas expectativas nos seus clientes em potencial.
4. Preço
Os consumidores esperam ver o preço do imóvel para poder escolher uma opção que se encaixe bem no seu orçamento. Por isso, caso não exista um preço descrito, é bem provável que eles procurem outro anúncio que possua. Por isso, é extremamente importante que o preço do imóvel esteja correto no anúncio. Além do preço do imóvel, informar também valores de condomínio e IPTU ajuda a tornar o anúncio mais atraente.
5. Endereço
É muito importante exibir o endereço do imóvel ou, pelo menos, uma boa indicação de onde ele está localizado. Sabemos que alguns corretores acreditam por uma série de razões que não precisam disponibilizar o endereço dos imóveis. Porém, hoje em dia, cada vez mais os portais imobiliários usam os endereços para traçar uma busca através de mapas. A localização é muito importante também para os clientes, que consideram questões como transporte, segurança e facilidades na hora de escolher um novo lar.
6. Detalhes de Contato
O último ponto, que também é bem importante, é adicionar todos os seus contatos em seus anúncios. Você deve divulgar seu endereço de email, bem como os seus números de telefone celular, fixo, página de Internet etc. O importante é que os clientes em potencial consigam encontrá-lo com facilidade.
Como você viu nesse post, um bom anúncio de imóveis depende de um conjunto de fatores e é importante que todos eles sejam tratados com bastante atenção, assim seus resultados serão muito melhores.
E você, tem alguma dica de como fazer um anúncio de imóveis de sucesso? Comente.
Adaptado de PropertyAdGuru
Comentários