Último resumo de notícias: fique atento ao que acontece no mercado
12 de dezembro de 2017
•
0 Comentário
Compartilhe
Redução histórica da Taxa Selic;
Crescimento do financiamento imobiliário;
Participação dos bancos no segmento de imóveis.
https://www.youtube.com/watch?v=Lc2MEdsfqGI
Corte da taxa Selic
A taxa Selic chegou a 7% ao ano. Esse é o menor número desde o começo da série histórica, em 1986, e foi o décimo corte realizado pelo Banco Central esse ano. O que significa essa redução para o mercado imobiliário?
Com uma Selic baixa e a retomada de confiança do consumidor, se forma no País um cenário para a forte retomada do consumo e investimentos. Entre os beneficiados está o mercado imobiliário. O SindusCon SP, Sindicato da Construção de São Paulo, por exemplo, prevê um crescimento de 2% no PIB da construção do ano que vem.
Crescimento do financiamento
Com a redução dos juros e da inflação, a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) acredita que em 2018 o financiamento para compra e construção de imóveis no Brasil deve ser crescente. Para 2017, o montante dos financiamentos devem fechar em 117 bilhões de reais. O valor corresponde a uma alta de 1% em relação a 2016.
Esse ano, a concessão de empréstimos com recursos originados do FGTS foi o responsável pelo crescimento do crédito imobiliário. O valor chegará a 72 bilhões de reais. Uma alta de 4,1%.
Financiamentos feitos pelos bancos
A Abecip também divulga os números de financiamentos imobiliários feitos pelos bancos brasileiros. Esse ano, de janeiro até outubro, a Caixa financiou 65 mil imóveis nas modalidades de aquisição e construção, chegando a um valor de 15,5 milhões de reais. O Bradesco ficou em segundo lugar, com 27 mil imóveis e 6,5 bilhões.
Em 2017 vimos aqui no Resumo de Notícias as mudanças no financiamento imobiliário realizadas pela Caixa e outros bancos do País se apresentando como alternativa para os compradores. Aqui no Viva Real continuaremos atentos a esses movimentos do mercado.
O Resumo de Notícias volta no ano que vem, mas continue acompanhado o VivaCorretor e nossa página no Facebook!]]>
Comentários