O fim do classificado impresso e a ascensão da internet no Brasil
Nas últimas temos repercutido aqui no Guru do Corretor sobre a queda dos anúncios classificados impresso e sobre como a a internet impactou a vida do usuário modificando seu comportamento de busca e compra.
Mas como quantificar isto? Como ir além da simples percepção e mostrar que para um corretor ou empresa imobiliária ter resultados é preciso abandonar a plataforma impressa e direcionar seus investimentos para o meio digital?
Para responder a estas questionamentos fizemos uma pesquisa no arquivo do jornal que por décadas foi o líder em classificados no Brasil: a sempre respeitada Folha de São Paulo. Através dos números de páginas publicadas nas capas dos cadernos do jornal montamos um gráfico que nos permite entender que o usuário migrou para o meio online.
Outro dado importante é o que diz respeito ao número de usuários de internet no Brasil cresceu em média 140% a cada 4 anos em números apurados em pesquisa recente publicada pelo Ibope.
Este é um infográfico interativo.
Clique nos dados e datas para ver outras informações.
E você? Já definiu qual o meio mais eficiente para destinar sua verba de mídia? Ainda é tempo de redefinir seu orçamento para os canais digitais.
Comentários