Números geram dinheiro!

Ninguém compra um imóvel pela internet, ela é apenas um canal de venda (ainda). Sim, hoje, tudo passa pela rede, mas vender imóveis é um negócio relacional (relacionamento) e não transacional (sem relacionamento). Mesmo sendo apenas um canal, a internet oferece informações valiosas e que são ignoradas pela maioria.
Os sites nos quais você insere seus imóveis, em sua maioria, oferecem relatórios importantes, como: o número de visitas em cada imóvel e quais são os mais populares. Com estas informações você pode entender o comportamento de compra dos seus clientes. Por exemplo, você irá entender que um grande número de pessoas entram para ver um determinado imóvel, mas não ligam e nem fazem proposta por diversos motivos, como: preço incorreto, poucas fotos, fotos ruins, descrição cheia de jargões de mercado, descrição pobre ou que repete informações da ficha. Você também irá entender quais bairros e imóveis são os mais desejados pelos clientes, e assim poderá focar em captar no que traz resultados. Assim você entende os motivos do porque os imóveis não estão sendo vendidos.
Observe os fatores em comum entre os imóveis que geram visitas, mas que não geram contatos (ligações e emails) para compreender se é a informação (visual ou texto) que está dificultando a vendo, se é o preço (maior frequência), a localização ou o bairro que está em baixa. Use destas informações (métricas) para otimizar o seu ROI (retorno sobre investimento). Faça isso, não apenas, para vender mais, mas para gastar menos! Muitos custos são desnecessários, entendendo quais, você pode gastar melhor com o que dá resultado. E assim poderá eliminar as captações podres e o marketing com imóveis que jamais serão vendidos. Com métricas você ganha mais e gasta menos!
Este relatório deve ser verificado com frequência, recomendo, pelo menos uma vez por semana, afinal, custos são como unhas, é preciso cortá-las sempre, se não elas voltam a crescer!
Comentários