Meta de vendas: como um corretor de imóveis pode definir?
8 de dezembro de 2017
•
0 Comentário
As metas de vendas são essenciais para termos noção do quanto precisamos vender para atingir resultados satisfatórios, já que isso é um dos fatores mais importantes para nós, profissionais do mercado imobiliário. Com isso, conheça algumas maneiras para definir sua meta de vendas de forma clara e objetiva, com o propósito de alcançá-la com qualidade. Veja!
Analise o mercado por completo
Saber analisar o cenário da economia geral e também das nossas próprias vendas é essencial para se precaver em situações que podem influenciar negativa ou positivamente o nosso potencial. Além disso, estar antenado é super válido, visto que a economia e o mercado mudam constantemente. Para saber como agir, precisamos realizar profundas análises da situação atual para incluir na meta, aumentando ou reduzindo o que tínhamos estipulado anteriormente. Uma dica é fazer uma lista de sites especializados em economia e política e visitá-los com frequência para ler as notícias.Confira o histórico de resultados
Registrar e armazenar os resultados anteriores é essencial para consultar e prestar contas ao governo (tributos). O histórico também será bastante útil para servir de informações para que a criação das próximas metas seja mais realista e possível de alcançar. Verificar e comparar os registros de vendas realizadas em determinados períodos junto aos do ano anterior é uma boa estratégia para identificar a média de vendas. Assim, podemos identificar as melhores épocas do ano para vender e outras que podemos reforçar o marketing da carteira de imóveis.Projete os resultados que deseja
Depois de recolher alguns dados de ações e resultados anteriores, é o momento de projetar metas de vendas para os próximos meses. O ideal é considerar um leve aumento do percentual dessas metas – além do que é possível – para estimular esforços a mais e tentar atingir o objetivo imposto. Assim, sempre teremos resultados evolutivos, o que é um ponto muito positivo.Use os recursos corretos
Outro importante passo para definir a meta de vendas no mercado de imóveis é considerar os recursos que temos para trabalhar. Podem ser ferramentas online ou offline que facilitam o trabalho diário, como:- Trânsito mais rápido;
- GPS;
- Formas de comunicação com os clientes.
- Gestor de finanças;
- Entre outros.
Comentários