Marketing Mobile: estamos investindo corretamente?

O lançamento do primeiro iPhone, em 2007, marcou uma virada nas discussões sobre os investimentos em marketing mobile. Quinze anos depois, o assunto só ganhou relevância. Para ter uma ideia, a cada 10 brasileiros, 8 têm celular pessoal. Os aparelhos são de longe, o principal meio de acesso à internet no Brasil
Por isso, é tão importante pensar sobre como os corretores e imobiliárias estão se relacionando com seus clientes via marketing mobile e, principalmente, se os investimentos estão na direção certa para potencializar as vendas.
Se você já investe ou quer investir em marketing mobile, se liga nessas dicas:

Comunicação no marketing mobile
Parece um pouco óbvio, mas ter plena consciência que a conexão com o smartphone ocorre durante todo o dia é importante para traçar suas estratégias de marketing mobile.
Apesar do montante de tempo que se passa online, a disputa pela atenção do consumidor é extremamente alta e aqui, uma boa equipe de marketing digital pode ser fundamental para o seu negócio.
A realidade é que todos estão o tempo todo online, mas com uma atenção muito curta. Por isso, é preciso investir em praticidade e velocidade para o usuário. Toda sua comunicação precisa ser ágil e permitir que seu público interaja de forma rápida e clara. Se ele não tiver a resposta em um tempo curto, procurará seu concorrente.
Você já parou para consumir seu site, sua comunicação pelo celular? Como é a experiência?
Seja útil para o seu público
Estar na internet, para corretores e imobiliárias, significa a possibilidade de criar uma identidade e uma marca forte. Para consolidar sua imagem nas redes sociais, é fundamental traçar uma estratégia com foco no seu nicho de mercado.
Além de chamar atenção, é importante produzir um conteúdo que informe, que se comunique com as dores e os desejos do seu público, que crie uma relação com as pessoas. Investindo em marketing de conteúdo, temos a chance de conquistar confiança e credibilidade do consumidor. A dica aqui é, quando estiver criando suas ações de marketing imobiliário, pense principalmente em quem estará consumindo seu conteúdo via celular.

Foque seus investimentos em marketing mobile
Quando construímos nossa estratégia de marketing, possuímos diversas linhas de investimento. Mesmo após escolher um canal, como Instagram, YouTube ou Google, ainda é preciso direcionar os anúncios para o público que está acessando via desktop (como notebooks) e/ou quem está acessando via aparelhos mobile.
Um ponto crítico está na hora de pensar e executar a campanha. Se você não pensar nas imagens, formatos e textos para mobile especificamente, têm grandes chances de estar perdendo dinheiro investido. As campanhas de mídia paga são otimizadas se a criação da campanha estiver direcionada para o público certo, e para o meio certo.
Se quer investir em marketing mobile para vender ou alugar imóveis, pode ter certeza que há muito potencial de ganho. No entanto, é preciso contar com profissionais capacitados para maximizar seu investimento.

Antes de investir em marketing mobile:
- Antes de investir, entenda sua persona ideal e a jornada de compra do seu cliente imobiliário.
- Tenha certeza de que o site ou app de destino da sua campanha está preparado para usuários mobile. Ou seja: são responsivos (se adaptam à tela), são rápidos e têm uma boa usabilidade via celular.
- Comunicação direta e cativante: sua mensagem precisa ser assimilada nos primeiros segundos!
Focar no marketing mobile pode ser um grande diferencial na jornada da sua imobiliária ou carreira como corretor imobiliário. Investir e contar com parceiros que possuam conhecimento técnico nesse modelo é se conectar com a inovação e estar mais perto dos clientes e, consequentemente, de resultados positivos.
E você, já investe em marketing mobile? Quais dessas dicas você já coloca em prática? Conta aqui para gente nos comentários!
Este texto tem como base a palestra de Thais Schauff, Diretora de Desenvolvimento de Negócios e Operações LATAM da MMA, apresentada no Conecta Imobi 2018.
Fontes:
Uso de Internet, televisão e celular no Brasil | Educa | Jovens – IBGE
De cada 10 brasileiros, oito têm celular pessoal – Convergência Digital
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