Live: o que postar nas redes sociais em tempo de quarentena
Uma das consequências do período de quarentena é a maior utilização das redes sociais e a dúvida que surge é como fazer isso da melhor maneira.
Que tipo de posts fazer? Quais os formatos mais adequados? O que postar e o que não postar? Foi para trazer solucionar dúvidas como estas e dar muitas dicas para corretores e empresas imobiliárias que fizemos uma live em nosso Instagram.
O especialista convidado foi Rafael Terra, professor de marketing digital e CEO da agência Fabulosa Ideia que conversou com Denis Levati, curador de conteúdo do Conecta Imobi, e você encontra aqui um resumo do conteúdo:
Diante do cenário de crise, é melhor parar de postar e anunciar?
“A crise passa e o que fica é o relacionamento que a gente cria com nosso público”. Rafael Terra usou esta fala para dizer que é sim momento de ser presente em redes sociais. Passados os tempos difíceis, as pessoas voltarão a precisar das empresas e irão naturalmente procurar aqueles que estiveram mais ativos nas redes.
Manter-se presente é fundamental para qualquer atividade e agora isso vale para quem utiliza as redes sociais para oferecer imóveis. Claro que é necessário ter bom senso e, assim como foi dito no conteúdo da corretora da Compass, não se deve forçar uma negociação, mas estar pronto para ajudar.
Outro ponto importante é que os anúncios em mídias como Google e Facebook funcionam em formato de leilão. Então, como existem menos anunciantes, os posts patrocinados estão mais baratos agora que a concorrência está menor na busca por cliques.
Com mais tempo em casa, as pessoas querem encontrar conteúdos úteis, materiais diferentes e relacionados à moradia e isto é uma boa chance de ser relevante.
Humanizar e apresentar relações pessoais
Quando perguntado qual o ideal entre postagens pessoais e comerciais, Terra diz que é importante se posicionar com autoridade em seu mercado e não há problema em ter uma mescla entre as publicações.
Rafael deu como dica que as pessoas busquem diálogos com seu público para conhecer mais sobre o que postar e como se posicionar.
Caixas de interações e enquetes nos Stories do Instagram são excelentes oportunidades para fazer isso de uma forma simples e com excelentes resultados.
Fique de olho no seu tráfego
Conteúdos em redes sociais são importantes geradores de tráfego e manter os anúncios é uma das maneiras de continuar com uma audiência nos seus sites.
Uma imobiliária que deseja audiência, precisa entender mais sobre engajamento e planejarem como as pessoas podem migrar da rede social para seu site. Um erro comum é olhar apenas métricas de vaidade (curtidas e comentários), que entregam poucos resultados práticos.
Rafael fez uma boa analogia entre tráfego e portais imobiliários ao mostrar como eles são estratégicos para quem não entende sobre a parte técnica de anúncios: portais já possuem uma audiência e mesmo em tempos de quarentena possuem excelentes taxas de entregas de leads para seus anunciantes.
Adote um calendário editorial
Uma das formas de trabalhar com mais eficiência em redes sociais é adotar um calendário editorial e programar antecipadamente suas postagens.
Com esse planejamento é possível preparar materiais com mais cuidado e a tendência é ter mais resultados em redes sociais tanto em tráfego quanto em interação.
Rafael indicou o livro “A Única Coisa” de Garry Keller, como uma importante referência para montar um calendário editorial eficiente.
Faça ações que podem gerar interesse de todos
Existem muitas ações que podem ser feitas que fogem do óbvio que podem ajudar as pessoas e, ao mesmo tempo, dar visibilidade, como organizar uma feira de imóveis online, criar ações para a comunidade ou escrever artigos e oferecer para as TVs e canais de comunicação locais, para citar alguns exemplos.
Tudo isso feito em redes sociais têm potencial para atrair muitas pessoas e, como consequência, o agente será muito bem-visto.
Essas foram as dicas do especialista Rafael Terra sobre redes sociais e o que postar em tempos de quarentena. E você, que dicas sobre redes sociais você gostaria de ver em nosso blog? Deixe suas respostas nos comentários, nós vamos buscar um especialista para lhe ajudar.
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