4 argumentos de vendas de imóveis na praia
Há algum tempo a busca por imóveis na praia vem aumentando. O comportamento se deve a diversos motivos, como a fuga do estresse dos grandes centros urbanos, a maior possibilidade de trabalho remoto pós-pandemia da COVID e até a facilidade de acesso entre capitais e litoral.
Com tantas oportunidades, é importante que os corretores imobiliários estejam preparados com bons argumentos de vendas de imóveis na praia!
1. Facilidade: férias chegando e você já tem um imóvel na praia
Argumento de venda: Se você é daquelas pessoas que adora passar o final de semana num imóvel de praia, mas está sempre alugando, considere comprar uma casa ao lado da praia!
Comprando um imóvel na praia, você não depende mais de aluguéis e disputas por pousadas e hotéis em datas festivas e feriados mais populares.
Além de tranquilizar muito a vida de quem gosta de viajar e valoriza sair da cidade de vez em quando, com uma casa ao lado da praia você pode investir em torná-la confortável e útil para as suas necessidades.
2. Imóveis na praia são investimento no patrimônio familiar
Argumento de venda: você pode investir numa propriedade que passe de geração em geração, preservando tradições familiares com conforto e tranquilidade de segurança financeira.
Esse é um dos argumentos mais interessantes para vender uma casa ao lado da praia. Comprar um segundo imóvel pode representar, além de bem estar e qualidade de vida, uma grande forma de estabilidade patrimonial.
Deixar uma parte do seu capital investido em imóveis na praia traz segurança, enquanto possui alto potencial de valorização.
3. Imóveis na praia são investimentos rentáveis
Argumento de venda: Além do grande potencial de valorização deste tipo de imóvel, quem compra uma casa ou apartamento na praia ainda conta com a possibilidade de rentabilizá-lo.
É claro que qualquer imóvel gera despesas, mas este tipo de imóvel também pode gerar lucros. A prática mais comum é o aluguel do imóvel na praia quando a família não está utilizando.
Há a possibilidade de alugar apenas alguns meses, feriados e temporadas – o que por si só já pode gerar bastante lucro para o proprietário.
Ou seja, além da valorização do imóvel com o tempo, é possível aproveitar a compra de imóveis na praia para apostar em um novo tipo de renda.
4. Aproveitar a qualidade de vida de um imóvel na praia
Argumento de venda: seja na sua aposentadoria, seja como pessoa que trabalha em home office, um imóvel na praia oferece tranquilidade, segurança e qualidade de vida.
Geralmente, cidades litorâneas tendem a ser mais calmas e seguras, além de contar com um custo de vida menor.
Além do contato com a natureza, ter um imóvel na praia pode aumentar muito sua qualidade de vida. Ainda mais contando com os atuais investimentos em cidades litorâneas que tem cada vez mais estrutura (além da proximidade com centros urbanos).
Você também pode criar argumentos de venda para imóveis na praia, especialmente considerando quem é seu público e o que ele valoriza. Vale a pena fazer uma captação de imóveis segmentada em litorais que estão em expansão ou modernização.
Seja como primeiro ou segundo imóveis, esse tipo de compra é definitivamente um bom investimento para muitas pessoas.
Por isso é tão importante que você, como corretor ou corretora imobiliária, tenha bons argumentos para vender imóveis na praia.
Gostou das nossas dicas? Compartilhe com a gente nos comentários!
Comentários