Tecnologia no mercado imobiliário: gigantes mostram importância do digital

O VivaReal, em parceria com o palestrante Guilherme Machado, levou um grupo de executivos de diversas imobiliárias de diferentes regiões do Brasil para conversar com Google, Facebook e LinkedIn sobre as oportunidades que o mercado imobiliário tem ao explorar o potencial da tecnologia. O grupo conheceu os escritórios dessas três empresas, que estão entre as maiores do mundo. Encantar os clientes com conteúdo foi o tema reforçado pelas três empresas e também o grande conselho. Todas concordam que cuidar da experiência das pessoas em cada etapa da jornada do consumidor é a grande prioridade. Apenas trabalhar a fase das ofertas dos produtos, como acontecia (e ainda acontece) nas mídias offline já não faz sentido. Para Facebook, LinkedIn e Google, é possível ampliar o uso da tecnologia no mercado imobiliário e aumentar ainda mais as oportunidades que o segmento já tem no mundo online. Saiba o que cada uma delas conversou com o grupo e o comportamento do consumidor nesses sites.
LinkedIn – produção de conteúdo e interação com profissionais
Com foco em divulgar o perfil profissional, as pessoas conseguem procurar vagas no LinkedIn e interagir com as empresas. Dados da rede social mostram que os usuários da plataforma querem conteúdos que os ajudem profissionalmente. As pessoas procuram 3 vezes mais publicações com conteúdo no LinkedIn do que vagas de emprego. Busca por emprego é o quinto motivo pelo qual os usuários acessam a rede social. No Brasil, o LinkedIn tem cadastrados mais de 27 milhões de profissionais e é o terceiro país com o maior número de usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Índia. As empresas conseguem fazer filtros deste público para abordar apenas potenciais clientes ou parceiros. Entre as ferramentas da rede social é possível fazer um InMail que chega na caixa postal do perfil do usuário. No LinkedIn, os empresários conseguem criar uma página com o perfil da empresa, o que é importante para demonstrar o posicionamento da companhia. De acordo com a rede social, tudo que é postado na página é entregue para 100% dos seguidores. O LinkedIn dá 4 dicas para tornar a página relevante: 1 – Estabelecer o perfil da empresa; 2 – Conectar-se com profissionais e funcionários para conduzir oportunidades; 3 – Engajar por meio de conteúdos relevantes; 4 – Construir relacionamento com o público. Apesar de ser uma plataforma que surgiu com o objetivo de divulgação do perfil profissional e de vagas, o LinkedIn acaba por ser uma ótima tecnologia no dia a dia para um relacionamento mais próximo. Para o mercado imobiliário, a rede social pode ser ideal para o posicionamento dos negócios e educação do público por meio da divulgação de conteúdo, após entender o que esse público precisa saber. [caption id="attachment_16238" align="alignnone" width="1920"]
Facebook – grande potencial de crescimento na rede social
Com a ajuda dos smartphones, ganhar a atenção dos consumidores é possível em diversos momentos do dia. De acordo com o Facebook: 41% das pessoas olham o celular antes de dormir; 34% usam os smartphones quando acordam; 18% quando estão comendo; 21% usam no banheiro. A rede social tem 108 milhões de pessoas no mobile e o mercado imobiliário é um dos que menos explora o seu potencial. O segmento imobiliário representa menos de 1% dos mercados que usam o Facebook para divulgar seus produtos. Além do mais, a empresa é dona do Instagram e WhatsApp. Assim como o LinkedIn, a comunicação no Facebook pode ser assertiva. Por conta das informações passadas pelos usuários, dá para realizar filtros e abordar o grupo de pessoas que é o foco do negócio. Uma grande dica da rede social é sempre pensar em todos os momentos dos consumidores. Produzir conteúdos desde para o momento da descoberta da necessidade de um produto até a decisão final. A aplicação da tecnologia no mercado imobiliário tem algumas inspirações. Magazine Luiza, Coca-Cola, Unilever, Itaú e P&G são exemplos de negócios que usam bem as ferramentas da rede social para o relacionamento e negócios com os clientes. [caption id="attachment_16239" align="alignnone" width="1920"]
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