Formatação de áreas: o que é?
Em cidades grandes, como São Paulo ou Rio de Janeiro, é cada vez mais difícil encontrar um terreno grande de um único dono, pelo motivo óbvio do crescimento das cidades.
Por isso, pensando em um empreendimento imobiliário, usamos a estratégia de formatação de áreas. Utilizamos a técnica de agregar vários lotes para formar uma área mínima que possa ser projetado e construído um prédio, por exemplo. Para isso, temos que ter conhecimento sobre o plano diretor da cidade, entender um pouco de zoneamento, índices de construção e usarmos muito de nossa capacitação comercial de negociação, interagindo com as partes compradora e vendedora.
Se para negociar com um único dono já é difícil, imagine então com dezesseis imóveis, por exemplo, envolvendo várias famílias em momentos muitas vezes diferentes e com interesses diversos.
Muitos me perguntam, “mas Gustavo, você tem que ter muita paciência para unir toda essa gente”; e eu digo: “Sim, paciência e muita paciência”.
Tivemos muitos casos assim em nossas atividades profissionais e o que posso dizer é que os corretores que quiserem trabalhar nessa área devem se associar e trabalhar em conjunto com outros corretores, porque há momentos em que um precisará estar com a dona Maria e outro com o senhor João, do outro lote.
Fica a dica: Paciência, foco e garra! O resultado vem!
Esse post foi escrito por Gustavo Feola, diretor da Gustavo Feola Negócios Imobiliários.
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