Food trucks ajudam a atrair clientes para empreendimentos imobiliários
Os food trucks estão em alta por oferecerem refeições de boa qualidade feitas por chefs renomados a um custo acessível. Cada vez mais as pessoas buscam uma boa comida e espaços de lazer perto de casa ou do trabalho.
Na opinião de Milena Carvalho São Bernardo, gerente de marketing da Brookfield Incorporações, isso está diretamente relacionado ao mercado imobiliário, pois as empresas do setor sempre ressaltam as opções de lazer e gastronomia próximas aos empreendimentos.
“Temos estandes estrategicamente localizados e com um amplo espaço capaz de trazer essas novidades. Aproveitar este momento e os seguidores desta nova gastronomia é uma grande oportunidade, pois conseguimos atingir um público muito qualificado. Vale ressaltar que os food trucks mais famosos conseguem ter mais de 30 mil seguidores”, ressalta.
Para Milena, atualmente o grande desafio do mercado imobiliário é atrair pessoas para os estandes de vendas, já que, cada vez mais, as cidades oferecem espaços públicos de lazer, cultura e gastronomia. “Ao fazer parceria com um food truck o estande passa a ser um espaço de lazer e o cliente que acaba conhecendo o produto de maneira mais informal e agradável”, acredita.
Ela continua dizendo que essa é uma ótima maneira de aproveitar os espaços e estandes de um jeito atraente e inteligente, pois o custo é relativamente baixo se comparado a eventos normalmente feitos no mercado imobiliário.
Milena conta que a Brookfield Incorporações enxergou uma oportunidade nesta nova tendência. Como ainda não foi aprovada a lei que regulamenta o uso de espaços públicos para estacionar os trucks, para eles também é uma grande oportunidade se aliarem a parceiros que locam espaços privados para estacionarem os carros.
“Aproveitando esse momento, fizemos uma parceria com o famoso food truck Buzina, apresentando-lhes o espaço que temos na Av. Eusébio Matoso, e descobrimos que esta região não tinha sido explorada por eles. Fechamos a parceria toda quinta-feira durante um mês. Para aumentar a divulgação e estimular a visita, fizemos ações promocionais nas principais empresas no entorno do terreno, informando que trazíamos para a região um almoço e um espaço diferentes. Além disso, a pessoa que passasse por atendimento com o corretor e conhecesse o empreendimento, ganharia um brinde da Brookfield”, detalha.
Segundo Milena, a aceitação por parte dos corretores foi ótima, pois o evento aumentou bastante a passagem de pessoas no estande. Além disso, a maioria aproveitava para almoçar no truck. “Mais de 400 pessoas passaram pelo estande e isso aumentou o volume de vendas no período”, comemora.
O resultado foi tão empolgante que, para 2015, a empresa avalia a colocação dos food trucks para potencializar eventos específicos nos pontos de vendas.
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