Fique de bem com as estatísticas usando paineis de indicadores
Nem todo mundo tem a habilidade necessária para lidar com estatísticas, gráficos e outros dados numéricos. Para alguns, isso pode até soar como ficção científica de tão complicado. Por isso, desde os gráficos em forma de pizza que programadores, engenheiros de software e designers vêm trabalhando em conjunto, buscando identificar formatos capazes de tornar essa tarefa menos sofrida.
A solução mais recente são os painéis de indicadores, ferramentas voltadas para a visualização de dados que facilitam a compreensão da informação, ao apresentá-la de forma mais organizada e amigável. Painéis de indicadores são o que faltava para apresentação de estatísticas, fluxo de vendas e gráficos de desempenho, entre outros, durante a sua reunião interna. Eles também podem ser uma ótima opção em apresentações para investidores, conferências de imprensa, seminários e palestras.
+ Leia mais: 8 dicas para realizar reuniões mais produtivas em sua imobiliária
+ Leia mais: Transforme suas reuniões imobiliárias utilizando infográficos online
Os principais painéis de indicadores disponíveis no mercado são bastante semelhantes em termos de funcionalidades e preço. Geckoboard é, possivelmente, o mais famoso, seguido pelo Leftronic, Klipfolio e Ducksboard, e todos estes permitem a atuliazação e disponibilização de dados em tempo real. Ou seja, sua equipe terá sempre acesso à informação correta e mais recente. E, caso, algum erro seja identificado, ele poderá ser corrigido em questão de minutos, sem a necessidade de refazer todos os gráficos e mapas.
Painéis de indicadores também podem usar dados vindos de redes sociais, como Twitter e Facebook, ou de outras ferramentas de indicadores, como o Google Analytics. Eles também podem ser visualizados em qualquer navegador de internet (Chrome, Firefox, Internet Explorer, etc), e em smartphones, tablets e smart tvs.
É possível ainda fazer o armazenamento de dados em nuvem e ter acesso remoto a eles, uma ótima solução para corretores de imóveis que vivem fora do escritório. Ainda assim, a privacidade é garantida, já que o endereço de acesso é particular e só pode ser acessado por quem tem a senha. Você também poderá definir quem acessa qual painel, individualmente ou por equipe de trabalho.
Para escolher a sua ferramenta preferida, os detalhes serão decisivos. O Geckoboard, por exemplo, têm poucas opções para o download das informações. Já o Klipfolio é o mais completo nesse sentido, permitindo os formatos PDF, Excel, CSV, como uma imagem, entre outros. Todos eles podem ser testados gratuitamente, alguns por 14, outros por 30 dias, por isso o ideal é experimentar cada um deles e identificar qual melhor atender ao perfil da sua empresa.
Lembre-se: Visualizar os números e resultados ajuda a perceber como está você e sua equipe próximo ou longe da meta.
Comentários