4 dicas de João Branco que vão te fazer ÚNICO no mercado
No segundo dia do Conecta Imobi 2024, João Branco, ex-VP de Marketing do McDonald’s e um dos profissionais da área mais renomados do Brasil, propôs a reflexão sobre a importância de dar propósito e significado à rotina de trabalho.
O profissional enfatizou como é crucial que exerçamos nossas funções com excelência para impactar a vida de outras pessoas.
Isso ajuda a refletir que trabalho não é apenas trabalho, mas algo que deixa uma marca positiva na vida do próximo.
Assim, João Branco deixou 4 lições para quem quer ter não apenas ter uma marca amada ou um profissional excelente, mas também fazer a diferença no mundo. Confira!
4 lições que vão te fazer ser único no mercado
1- Intenções importam
A primeira lição trazida por Branco aborda a importância de trabalhar com a intenção correta. Isso faz toda a diferença no mercado.
Não importa sua ocupação ou cargo: é essencial exercer sua função com a intenção de servir e ajudar o próximo, seja ela um cliente ou colega de trabalho.
É perceptível quando um profissional realmente se importa com o cliente, que por sua vez, verá confiança e admiração em seu serviço, atendimento ou marca.
2- Lembre que as pessoas precisam do que você faz
Lembrar que existem pessoas que necessitam da função que você exerce dá um outro sentido e significado a sua função.
Para o mundo existir como existe, muitas pessoas realizam suas funções, desde a construção de locais até a prestação de serviços essenciais.
Dessa forma, Branco enfatiza que todas as profissões, desde médicos a entregadores de comida, são fundamentais para a sociedade.
É crucial entender que cada trabalho está conectado aos sonhos e necessidades de outras pessoas e, ao lembrar disso, ganhamos mais significado e propósito no que fazemos.
Para exemplificar melhor essa lição, João Branco citou os corretores de imóveis, que são personagens essenciais no caminho de pessoas que desejam realizar o sonho de uma casa própria:
“Você tem oportunidades todos os dias de impactar um monte de gente com aquilo que você faz. Lembrar que as pessoas que estão ao seu redor precisam do que você sabe fazer muda o sentido do seu trabalho”, afirma.
3- Entregue o seu melhor
A terceira dica trazida por Branco é sobre trabalhar com excelência e dar o seu melhor, independentemente da função.
Seja você um corretor, contador ou analista de sistemas, o importante é se empenhar, treinar e se dedicar ao máximo. Isso pode até resultar em reconhecimento na empresa ou aumento de vendas, mas o mais importante é a satisfação de seus clientes.
Aliás, ao final de um dia de trabalho ou de uma carreira, o que vai ficar é o sentimento de ter feito o que era certo e necessário, esse é o verdadeiro prêmio.
4- Leve o coração para o trabalho
A última dica de João Branco para ser um profissional único no mercado é sobre focar em se importar genuinamente com o cliente.
“A melhor estratégia de marketing do mundo é você se importar com o seu cliente. É você mostrar que você se importa. É você mostrar que você está sentindo a dor daquela pessoa, que você quer ajudar ela, que você tá ali pra servir, não para enganar” afirma.
Mostre empatia e ofereça soluções que realmente atendam às necessidades daquele consumidor, sem enganá-lo ou forçar vendas desnecessárias.
Aliás, quando você age com honestidade, o cliente percebe e valoriza esse cuidado, o que gera confiança e preferência.
Além dos resultados financeiros, o gesto traz a satisfação de saber que o seu trabalho impacta positivamente a vida das pessoas. Trabalhar com o coração faz toda diferença.
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