Conteúdo imobiliário: 10 ideias para aplicar no seu negócio

O conteúdo imobiliário já se mostrou uma excelente ferramenta para atrair a atenção do público e captar novos clientes. Na era da informação, oferecer um conteúdo relevante pode ser a chave para reinventar seu negócio imobiliário e aumentar sua performance.
Engane-se quem pensa que conteúdo para imobiliária se limita a posts em redes sociais. Atualmente, o marketing digital oferece uma série de oportunidades para divulgar conteúdo e marcar presença nas plataformas em que os clientes passam boa parte do seu tempo.
Para te ajudar na hora de criar uma boa estratégia de inbound marketing imobiliário (marketing de atração) e chamar a atenção dos clientes, separamos aqui algumas dicas de conteúdo imobiliário para aplicar no seu negócio. Confira:
7 ideias de conteúdo para corretor de imóveis
1. Gere conteúdo educativo
Conteúdo educativo é sempre bem vindo em posts para corretor de imóveis. O compartilhamento de aprendizados é algo que ajuda a posicionar o corretor de imóveis ou a imobiliária como autoridade no assunto, reforçando a confiança dos clientes.
Como exemplo de conteúdos educativos, publicações em blogs ou posts em redes sociais como “O que saber antes de comprar um imóvel”, “5 dicas para conseguir um financiamento”, “Tudo sobre as mudanças do Minha Casa Minha Vida”.
2. Tire dúvidas frequentes
O conteúdo também ajuda a posicionar o corretor de imóveis como um facilitador de processos e um consultor de negócios. Neste sentido, vale investir em conteúdo sanando as principais dúvidas a respeito da compra, venda, investimento e locação de imóveis.
Alguns exemplos: “Esclarecendo as principais dúvidas sobre financiamento” ou “O que é ITBI?”, entre outras dúvidas que sempre surgem na cabeça do cliente.
3. Crie conteúdo interativo
A interação é um dos grandes trunfos da internet. Envolver a audiência na conversa é sempre bem vindo e pode gerar excelente engajamento.
Invista em conteúdos que chamem o cliente para interação, seja nos comentários, respondendo enquetes ou compartilhando conteúdos personalizados. As principais redes sociais, como o Instagram, têm excelentes ferramentas interativas para aproveitar!
O uso de quizzes, por exemplo, também pode ser uma opção interativa para conhecer mais o seu público e entender suas necessidades.
4. Comente notícias do setor
Para reforçar o papel de autoridade no assunto, também vale a pena investir em conteúdos mais robustos, comentando as principais notícias do setor imobiliário ou mesmo de setores que têm impacto no mercado imobiliário, como a macroeconomia.
Novas portarias ou leis que impactem na moradia, mudanças nas taxas de juros e outras novidades que surgem de tempos em tempos merecem atenção.
Na hora de divulgar esse conteúdo, tome cuidado para fazer análises embasadas e coerentes, que reforcem sua propriedade no assunto.
5. Collabs: conteúdo em parceria com outros profissionais
A colaboração é outra ferramenta potente no marketing digital. Conteúdo em conjunto com formadores de opinião, criadores de conteúdo do mercado imobiliário e mesmo parceiros, pode aumentar o alcance e o engajamento do seu conteúdo.
As chamadas “collabs” são uma tendência que veio para ficar e pode ajudar a criar conteúdo relevante e com peso de especialistas nas suas redes sociais, blogs e outras plataformas.
Que tal um bate-papo em vídeo com um especialista em decoração, para falar sobre como decorar a casa nova? Abuse da criatividade e busque parceiros que possam ajudar a construir esse conteúdo!
6. Compartilhe feedbacks positivos de clientes
Compartilhar feedbacks de clientes satisfeitos com o serviço do corretor ou da imobiliária também pode gerar um conteúdo rico de muito valor para o negócio.
Com comentários de clientes que já aprovaram o serviço, o conteúdo gera o gatilho mental de prova social, que traz mais confiança de clientes potenciais e aumenta as possibilidades de fechamentos.
Os comentários podem ser exibidos em imagens e textos, em publicações nas redes sociais e textos mais elaborados para blogs e e-mail marketing.
7. Tendências do mercado imobiliário
Compartilhar conteúdos sobre tendências do mercado imobiliário, além de gerar material informativo para a audiência, também reforça um posicionamento de autoridade no assunto.
Os consumidores tendem a se aproximar mais de marcas que estão antenadas e dominam as principais novidades do seu mercado, portanto, mantenha-se atualizado e crie conteúdo sobre as tendências do mercado imobiliário.
Uma boa dica para manter-se atualizado é acompanhar os principais portais do setor, como o Conecta Imobi, e plataformas de inteligência de mercado, como o DataZAP+, uma excelente fonte de informações relevantes que podem virar conteúdo para seus perfis.
Gostou das dicas? Compartilhe nos comentários outras ideias de conteúdo para corretores de imóveis e imobiliárias!
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