Visita no imóvel: saiba como se preparar e atuar no dia da ação
21 de novembro de 2017
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O ápice do atendimento que fazemos aos clientes é o momento de apresentar um imóvel para, de fato, fechar negócio. Entretanto, sempre vem a dúvida: o que mais posso fazer para melhorar essa experiência? Precisamos buscar sempre uma condução diferenciada, sem ter medo de ser audacioso. Devemos aproveitar estes momentos para conquistar os clientes e vencermos o desafio de convencermos de que aquele é realmente o imóvel ideal. Por isso, conheça algumas dicas que separamos:
1 – Verifique a área externa da casa
Essa será a primeira coisa que o potencial cliente terá contato. Por isso, é importante verificar o estado da parte externa. Essas áreas estão sendo cada vez mais visadas e valorizadas, principalmente para quem busca talvez uma qualidade de vida maior e prefere uma propriedade com jardim, por exemplo. Vale verificar se não há tralhas ou entulhos espalhados do lado de fora da casa.2 – Listagem com os pontos principais
No momento da visita, cada detalhe é muito importante e pode fazer toda a diferença para a decisão final do cliente. Por isso, podemos fazer uma lista para ter pontos interessantes para falar sobre cada parte da propriedade. Antes de realmente levar o interessado ao imóvel, vale comentar com o atual proprietário possíveis reparos, caso seja necessário.3 – Conheça seu cliente
Antes de indicarmos qualquer imóvel, é essencial conhecermos nossos clientes. Por isso, vale uma boa conversa, mesmo que por telefone, antes de apresentar o local:- Qual a intenção com a propriedade (compra, aluguel, investimento, entre outros);
- Quais as características principais em um imóvel?;
- Qual o valor médio e previsto para utilizar na aquisição da propriedade;
- Se necessita ou não de locais adaptados para pessoas com qualquer tipo de deficiência;
- Entre outros.
4 – Seja comprometido com o trabalho
Mostrar que, de fato, aquela venda tem grande importância é muito válido para que o cliente sinta confiança em nosso trabalho. Por isso, vale chegar uns 15 minutos mais cedo, ligar as luzes, fechar as tampas dos assentos sanitários, assegurar que a propriedade estará limpa e com um cheiro agradável. A primeira impressão é a que fica, por isso, os cinco sentidos dos compradores são aguçados na primeira visita ao imóvel.5 – Retire marcas de proprietários antigos
Imóveis que já tiveram antigos proprietários, geralmente, deixam vestígios dos moradores. Por isso, devemos nos atentar para a existência de:- Móveis desgastados;
- Sobras de materiais de reformas;
- Adesivos nas janelas e portas;
- Folhas secas e plantas mortas;
- Objetos muito pessoais e que lembrem o gosto dos antigos donos;
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