Corretor de imóveis italiano diz ter inspirado '50 Tons de Cinza'

Christian Grey existe! Pelo menos é o que diz o corretor de imóveis italiano, de 39 anos, Alessandro Proto. O empresário e sócio da Proto Organization Holding disse em entrevista ao NY Daily que teria conhecido a autora, E.L. James, em 2010, um ano antes de o primeiro livro ’50 Tons de Cinza’ ser publicado, quando ela fazia uma reportagem sobre as propriedades de celebridades na Itália.

Alessandro Proto afirma que Christian Grey foi baseado nele (Foto: Divulgação)
Na entrevista, Proto conta ainda que percebeu algumas similaridades entre ele e o personagem:”A empresa que Grey comanda no livro se chama Grey Enterprise Holding. A minha é Proto Organization Holding. Quando conheci E.L. James, meu carro era um R8 Audi”. Mesmo carro dirigido por Grey na obra de ficção erótica.
O empresário continua afirmando que inspirou Christian Grey ao falar sobre o escritório no topo de um prédio comercial e sobre a timidez do personagem. “Meu escritório está localizado no 8º andar. Ele é o mais alto do edifício. Vim do nada, por isso vejo andares superiores como uma metáfora para a realização e o sucesso. O Christian Grey não gosta de falar com os repórteres, então ele tem um ar de mistério um mistério que o rodeia. Todo mundo sabe que ele chegou ao topo, mas ninguém sabe como. A mesma coisa comigo”, acrescenta.

Jamie Dornan, ator que faz Christian Grey, e Dakota Johnson (Anastasia Steele) em ’50 Tons de Cinza’ (Foto: Getty Images)
Mas as coincidências param por aí. Segundo Proto, que diz ter vendido propriedades para celebridades como Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Madonna, ele não é nada ousado quando o assunto é sexo. “Sou um homem tradicional quando o assunto é sexo, não me interesso por esses tipos de fantasias”, diz. O italiano começou a ler o livro por curiosidade para saber o que estavam dizendo sobre ele, mas não terminou a obra. “Não é realmente meu tipo de coisa. Acho que foi uma operação de marketing bem planejada. Mas é isso”, completa.
Desde que seu nome apareceu ligado ao de Christian Grey, ele diz ter sido bombardeado com uma leva de emails e até um fã-clube foi criado por mulheres na Suíça. “Comecei a receber propostas indecentes no e-mail do meu trabalho.
A adaptação para o cinema de ’50 Tons de Cinza’ foi produzido com o ator irlandês Jamie Dornan no papel Christian Grey, e Dakota Johnson como Anastasia Steele. Comenta-se que Proto foi cotado para fazer uma participação especial no filme, que será dirigido por Sam Taylor-Johnson, e tem lançamento previsto para 2015 nos EUA, mas nada foi confirmado.
Comentários