Corretor de imóveis autônomo: Como usar as redes sociais para trabalho
A carreira de corretor de imóveis autônomo pode ser altamente rentável, mas é também um grande desafio.
Sendo responsável por todas as etapas da experiência do cliente — da captação ao pós-venda — é comum que corretores e corretoras autônomas tenham pouco tempo para investir na reputação da sua marca profissional.
Por isso, separamos aqui algumas dicas de como usar as redes sociais de maneira estratégica para atrair mais clientes e tornar sua atuação mais relevante.
1. Crie redes sociais para o trabalho de corretor
Independente de você ter ou não redes sociais movimentadas, é extremamente importante ter um perfil exclusivamente profissional em cada rede social.
A separação é essencial para a construção de uma reputação como corretor ou corretora de imóveis que independe da sua vida pessoal.
Afinal, nem seus amigos precisam consumir seu conteúdo profissional, tampouco seus clientes precisam acompanhar sua vida social, não é mesmo?
Isso não significa que você não possa compartilhar questões pessoais num perfil profissional. Mas, essa decisão precisa ser feita com base numa estratégia de conteúdo que dialogue com seu público e não apenas porque é uma questão sua.
2. Pesquise referências de mercado
Independente se você está começando ou já tem perfis relevantes, vale muito a pena pesquisar outros perfis (do mercado imobiliário ou não) para encontrar inspirações que façam sentido para você, seja pela estética, pelo conteúdo ou pela interação com o público.
Vale lembrar que não existe jeito certo ou errado de se comunicar nas redes sociais, tampouco é preciso inventar tudo do zero.
Use a pesquisa de referência como inspiração e também como diferenciação. Afinal, é importante saber o que há no mercado para não fazer mais do mesmo.
3. Construa uma relação com seu público
Uma das vantagens de ter redes sociais como corretor ou corretora autônoma, é a possibilidade de construir uma relação mais pessoal, mais próxima com seus seguidores.
Conversas, lives para troca de ideias e experiências e até caixinhas de perguntas nos stories podem ajudar a construir uma relação com o público.
Utilize o espaço para tirar dúvidas dos seus seguidores, iniciar conversas, realizar pesquisas. Aqui também é uma boa responder mensagens no privado e até lembrar e citar seguidores!
4. Constância é melhor que volume
Mais importante que volume é constância. Se você consegue criar ‘N’ conteúdos num mês, organize um calendário de postagens para que tenha, pelo menos, um post por semana.
Se você quer fazer lives, tente fazer sempre no mesmo dia e horário. Além de agradar os algoritmos, você também cria uma rotina com seus seguidores.
Nossa dica é separar um momento de trabalho dedicado para criação de conteúdo e gerenciamento das suas redes sociais.
5. Invista em cursos de marketing digital
Como corretor autônomo, você não precisa ser especialista em marketing digital. No entanto, ter uma base dos conceitos gerais vai te ajudar bastante – seja fazendo você mesmo, seja contratando profissionais da área.
No Conecta Imobi Academy, por exemplo, você encontra cursos de marketing digital (e muitos outros) focados no mercado imobiliário.
Outra possibilidade é trabalhar em colaboração com outros profissionais, como editores, criadores de conteúdo e designers.
Saber que existe gente dedicada a estas áreas e aprender, trabalhar com elas, pode ser extremamente relevante para o seu trabalho.
E você, já possui alguma estratégia para suas redes sociais profissionais? Conta para a gente nos comentários.
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