Conecta Imobi: relembre a edição de 2016

Realidade virtual, inteligência artificial, micro-momentos e SEO: o Conecta Imobi de 2016 abordou todos esses temas e muitos outros nas mais de 27 horas de conteúdo. Foram 70 palestrantes que mostraram novas ferramentas, apresentaram cases e debateram sobre a economia no Brasil e o impacto delas no marketing imobiliário. O público de 1500 profissionais do segmento, de mais de 204 cidades do País e até do exterior, pode conversar com profissionais de empresas como Google, Reclame Aqui e Facebook. O conteúdo apresentado pelos palestrantes trouxe muitos dados para mostrar ao mercado imobiliário a importância de investir em novas tecnologias e diferentes plataformas.
Mobile e vídeos: É preciso investir em um ótimo atendimento mobile, que satisfaça as necessidades dos clientes, pois 69% das buscas online são pelo celular. O dado e o conselho foi apresentado por Igor Lima, Head of Industry do Google, e palestrante do Conecta Imobi 2016. Durante o evento também foi apontado que os vídeos não podem ser ignorados. Na época, os números indicavam que 70 milhões de brasileiros assistem vídeos no Youtube.
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Momento do mercado: No ano passado, o economista Ricardo Amorim, que esteve no primeiro dia do Conecta Imobi, explicou que há demanda para compra de imóveis, entretanto quem quer comprar se questiona se é o melhor momento. O conselho dado foi de que o mercado precisa retomar a confiança dos clientes para deixá-los mais confiantes em relação aos seus investimentos.
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A compra: Mauricio Vargas, CEO do Reclame Aqui, em outra conversa apontou o mesmo que Ricardo Amorim. O vendedor ganhou um papel fundamental no processo da venda e ele precisa passar confiança para o consumidor. O executivo mostrou que 97% das pessoas que acessam o site querem apenas conhecer a “fama” de quem vende.
Experiência: Já sobre o processo da venda, o Palestrante, Consultor, Professor e Vendedor José Ricardo Noronha afirmou que o consumidor compra uma experiência e não um produto. As pessoas que vendem experiências são as lembradas pelos clientes, já quem se preocupa apenas em negociar o produto final será esquecido. Para José Ricardo, a venda precisa ser vista como uma escada, começando em entendimento, atendimento, experiência e encantamento.
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O Conecta Imobi 2016 também trouxe as tecnologias que o público ouviu falar durante o evento. Deu para acompanhar de perto o funcionamento de uma impressora 3D e testar um óculos de realidade virtual.
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