Como melhorar apresentações para usar no SlideShare e ter mais retorno
O SlideShare é a principal rede social do mundo para compartilhamento de apresentações e uma grande aliada de corretores de imóveis e imobiliárias já que possibilita o compartilhamento de apresentações de produtos aos clientes interessados, de forma que não é mais necessário enviar um arquivo em PDF para o cliente via email, por exemplo (ou salvar em um CD – se é que alguém usa DVD/CD ainda).
Mas há um outro lado do SlideShare que pode e deve ser explorado: o potencial de ser encontrado no Google e na própria rede social. Além da capacidade de colocarmos a apresentação para ser visualizada no próprio site e blog – outra grande função, a mesma que se usa para vídeos do YouTube.
Vamos apresentar aqui alguns pontos para você usar o poder do SlideShare para atrair mais visitas ao seu site, mais visualizações em sua apresentação e, por consequência, ter possibilidade de gerar mais vendas.
O primeiro slide deve ser muito bom
Querendo ou não, julgamos o livro pela capa. Agora imagina se na internet esse “pré-conceito” não é potencializado? E muito! Pois damos aquela espiadinha e, se não agrada, já voltamos atrás e procuramos na concorrência ou voltamos pro Facebook pra passar o tempo.
Tenha o slide-título muito bonito e atraente, com um título claro e descritivo. Pois sem conquistar a atenção (e evitar a repulsa) em seu primeiro slide, a pessoa não clicará para continuar a ver a apresentação.
Use estas apresentações como “pequenas doses” de um conteúdo completo
Você pode colocar informações resumidas, apenas para dar abertura à curiosidade e sanar dúvidas básicas sobre imóveis e convidar o cliente, ao fim dos slides para entrar em contato, visitar o plantão ou até mesmo para visitar seu site/blog para visualizar mais informações e imagens.
Conteúdo aberto para ser encontrado no Google
Imagine-se “pesquisando” por este imóvel, com o você o faria? Entenda este pensamento do seu público e transponha isto ao título da apresentação – mas mantenha a naturalidade de um título.
Além do mais, você conseguirá usar o conteúdo de texto da apresentação como fator “rastreável” pelos buscadores. Assim, o que está dentro dos slides, desde que enviado na apresentação como texto editável, será transcrito pelo SlideShare e lido pelo Google.
Tenho, em meu portfólio, um exemplo disto que, sem entrar em mais detalhes “históricos”, apresento abaixo como resultado concreto sobre este empreendimento e apresentação na minha cidade natal, São Leopoldo no RS.
Trabalhe bem sua apresentação
Para tirar o máximo de proveito da atenção que seu cliente pretende dispender após o primeiro clique no “próximo slide”, faça com que este momento de seu cliente valha a pena.
Não o faça perder tempo, de modo algum, com algo visualmente desestimulante, maçante ou raso. Meça bem o volume de informação textual e a profundidade da informação, pois há dados que devem ser liberados somente em outros momentos da negociação ou, se o cliente quiser naquele momento, é só ligar ou mandar email. 😉
Temos aqui um post recente sobre como fazer apresentações mais atraentes, é só ler e aplicar.
Comentários