Como incentivar os seus corretores?

O clima gerado em 2014 diante da política e a situação econômica do País fizeram com que o investidor parasse para pensar. Na opinião de Fabiano Nagamatsu, consultor do Sebrae-SP, neste ano, os investidores possivelmente agirão com olhar mais cauteloso quanto aos investimentos imobiliários.

O empreendedor pode oferecer premiações e incentivos para motivar a sua equipe de colaboradores (Foto: Shutterstock)
“Consequentemente, os corretores também sofrerão danos com o mercado mais especulativo, lento crescimento da economia e investimentos mais tímido”, acredita.
Segundo Nagamatsu, o empreendedor do ramo imobiliário pode oferecer premiações e incentivos para motivar a sua equipe de colaboradores no intuito de otimizar seu faturamento.
“Práticas como comissionamento sobre vendas, bonificações e PLR (participação nos lucros da empresa) são realizadas constantemente por empresas que buscam desafiar seus colaboradores para ter mais agressividade na maximização das vendas”, afirma.
Para Nagamatso, é importante que o empreendedor deixe claras as regras de metas e os percentuais de ganho para os colaboradores de maneira formal, evitando confusões futuras no momento da apuração dos resultados.
“Vale destacar que para realizar a premiação por venda, comissão sobre as vendas ou, ainda, participação nos lucros como forma de motivação, o empreendedor deve solicitar auxílio ao contador para analisar a liquidez para oferecer comissão ou bonificação. Em outros casos, como participação nos lucros, deve ajustar isso com o sindicato dos funcionários”, recomenda.
Comentários