4 dicas para conseguir mais vendas com anúncio em portal imobiliário
Detalhar bastante seu anúncio em portal imobiliário é uma boa maneira de destacá-lo e deixá-lo mais atraente em um mercado cheio de concorrentes. Citar e valorizar os pontos positivos de um imóvel pode ser a chave para atrair um possível comprador e fechar negócio, encantando ele desde a primeira impressão.
Quem está buscando um imóvel na internet precisa ter todas as informações que puder para decidir se vale a pena sair de casa para visitá-lo. Ao divulgar seu imóvel em um portal imobiliário, podemos destacar quatro pontos que devem estar presentes no seu anúncio, sendo o mais bem detalhado possível.
Confira 4 dicas para conseguir mais vendas com seu anúncio em portal imobiliário
1. Localização
O endereço é o principal fator que o cliente vai olhar quando estiver procurando um imóvel e o primeiro filtro que seleciona ao fazer sua busca em um portal. Muitas vezes, não divulgar o endereço completo é uma opção dos corretores para evitar que os clientes busquem contato direto com o proprietário, mas isso acaba sendo um impedimento para que as pessoas se interessem pelo seu imóvel. Estudos do portal VivaReal mostram que anúncios com endereço completo recebem 80% mais contatos.
Sabendo o endereço, o cliente vai conseguir reunir antes da visita informações sobre a infraestrutura, as vias de acesso, serviços e tudo o que precisar sobre a vizinhança e você não apenas receberá mais contatos, como eles serão mais qualificados. Sempre que for possível destaque as qualidades e facilidades do local, citando parques, hospitais e escolas, por exemplo.
2. Valores
Outro fator de interesse inicial para o comprador é o preço, pois a maioria das pessoas já estabelece um valor máximo que pode pagar antes mesmo de iniciar sua busca. Quanto mais você conseguir ser claro sobre esses valores, melhor. Isso quer que você também deve, se possível, já colocar os valores como condomínio e IPTU, assim logo de cara o possível comprador poderá saber se o imóvel está dentro das suas possibilidades financeiras.
3. Fotos
Nos portais imobiliários, fotos bonitas despertam o interesse do comprador desde o primeiro instante. Ao ver o resultado de sua busca no portal, quem busca um novo lar irá abrir aqueles anúncios que possuem as fotos mais chamativas. Por isso, imagens são fundamentais para seu sucesso anunciando em portais!
Procure tirar fotos com iluminação adequada, sempre com foco. Além dos aspectos técnicos, é fundamental se preocupar com o ambiente: os cômodos devem estar organizados, limpos e, se possível, sem porta retratos e outros objetos pessoais. Isso facilita com que o potencial comprador consiga se enxergar morando no imóvel.
Quando subir subir suas fotos no portal, lembre-se de colocá-las na ordem que você começaria uma visita, mostrando primeiro a sala e por último as áreas comuns, quando for um prédio.
4. Diferenciais
A área útil, o número de dormitórios e as vagas na garagem são informações importantes, mas já não são diferenciais. Aposte nos qualidades especiais para atrair seus clientes! Cite características como vista eterna, face norte, tranquilidade do bairro, etc. Apenas tome cuidado para não abusar nos adjetivos e passar a impressão de exagero.
Lembre-se que portais possuem espaço suficiente para você fazer descrições bastante detalhadas dos imóveis. Não há motivos para economizar nas palavras e deixar algum ponto importante de fora, que pode ser definitivo para seu imóvel ser o escolhido por um potencial cliente.
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