Dicas para criar a melhor assinatura de e-mail para o mercado imobiliário
A internet móvel modificou a forma como as pessoas leem, interagem e respondem seus e-mails. Hoje a grande maioria dos e-mails é lido através de smartphones, celulares e tablets, plataformas que exigem um conteúdo leve e limpo para que possam ser lidos pelo destinatário. Você já pensou que a sua assinatura de e-mail pode ter um papel importante nisso?
Diariamente, corretores e clientes são bombardeados por um número grande de e-mails de várias origens, nos quais informações importantes de remetentes conhecidos se misturam a spams e propagandas. Para ajudar a separar o o que é importante do que é descartável, os filtros de spam têm se tornado cada vez mais seletivos.
Portanto, se você, corretor de imóveis, tem um cliente que alega não ter recebido um de seus e-mails, fique atento pois isto deve ser verdade.
Muitas vezes, um detalhe simples pode estar prejudicando a leitura de seus e-mails: a assinatura. Você já assinou ou viu algum colega corretor assinando um e-mail com algo parecido com este?
Este tipo de assinatura de e-mail, carregada e cheia de informação, é muito mais comum do que se imagina. Acontece que ela não é um simples detalhe. Para um corretor de imóveis, a sua assinatura de e-mail é um reflexo de como ele desenvolve o seu trabalho, por isto é muito importante criar uma assinatura enxuta, de modo a maximizar o seu impacto.
Por isso, selecionamos algumas dicas que vão ajudar você a melhorar sua assinatura de e-mail:
O que incluir na assinatura de e-mail:
Uma assinatura de e-mail eficaz é uma maneira concisa e consistente para comunicar quem você é o onde encontra-lo. Configure-a de maneira curta e direta, mas com os seguintes elementos:
- Nome
- Cargo (ou função)
- Número do seu celular
- Número do telefone da imobiliária ou escritório
- Endereço de e-mail
- Link para o seu site
Importante!
Por ser corretor de imóveis, você deve incluir informações específicas, como o número do seu CRECI ou seu registro como avaliador.
Telefones
Muitos corretores gostam de disponibilizar vários número de telefones (de várias operadoras) no intuito de dar opção aos clientes. Se esta realmente for a sua intenção, escolha um número preferencial para destaque e certifique-se que seus telefones estejam sempre ligados.
Utilize delimitadores
Tente utilizar de 4 a 5 linhas no máximo. Use os delimitadores para condensar as informações e arrumá-las da melhor maneira possível. Para separar o e-mail da assinatura o indicado é utilizar o ’ — ‘. E para separar informações dentro da assinatura utilize ‘ | ’ ou ‘ / ’.
Utilize links para o Skype e Hangout apenas se você utiliza com regularidade estas ferramentas.
Assim, uma assinatura simples e eficiente deve se parecer com esta:
Seu Nome
Cargo – CRECI – Imobiliária
Telefone: (xx)xxxx-xxxx | (xx)xxxx-xxxx
E-mail: email@email.com
Skype: idSkype
Teste a assinatura antes de começar a utilizá-la para saber se está bem formatada. Todo domínio de e-mail tem a opção de gravar uma assinatura padrão para que não seja necessário formatá-la toda vez que precise enviar um e-mail.
Se você realmente precisa ou quer utilizar uma imagem em sua assinatura, vá em frente, um pequeno logotipo provavelmente não irá cair nos filtros de spam. Mas lembre-se sempre: é no corpo do seu e-mail que está o conteúdo que seu cliente deve presta atenção. A assinatura, mesmo discreta, é uma da ferramenta muito útil que irá lhe ajudar a ser encontrado mais rápido pelo seu cliente.
O que não incluir em sua assinatura de e-mail:
Ícones de mídia social
Poucas pessoas realmente clicam neles. Além disso, as imagens inclusas no e-mail aumentam significativamente as chances de seu e-mail ser classificado como spam, ou seja, o destinatário nunca poderá ler seu e-mail.
Código HTML
O código HTML é geralmente utilizado para personalizar assinaturas com fotos dos corretores e links para sites pessoais. Quanto mais detalhes com código html em sua assinatura de e-mail, maiores serão as chances de ser marcado como spam.
Emoticons ou imagens animadas
Evite de qualquer maneira os gifs. Ninguém precisa de distração de imagens em movimento ao ler um e-mail.
Frases de efeito ou de cunho religioso
Assinar um e-mail com frases de efeito ou de caráter religioso podem surtir o efeito contrário, gerando antipatia no destinatário. Por isto, evite esta prática e foque no profissionalismo.
Evite a utilização de muitas fontes
De nada irá adiantar você utilizar a fonte mais desenhada, a mais sofisticada para formatar a sua assinatura se o domínio de e-mail do seu remetente não reconhecê-la. Prefira sempre a fonte padrão assinatura e também para os e-mails. Também é importante evitar negritos, itálicos e cores para destaque em sua assinatura de e-mail, o efeito será de poluição visual e irá tirar a atenção do mais importante: as informações que você está querendo passar.
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