Celulares são usados em 43% das buscas por imóveis
Os smartphones e tablets colocaram o mundo nas palmas das mãos da população e, como não poderia deixar de ser, os dispositivos móveis também têm sido cada vez mais utilizados por pessoas interessadas em imóveis. Por isso, os corretores de imóveis precisam estar atentos à importância de anúncios para esse público.
Segundo levantamento do Google, as buscas utilizando celulares já representam 43% do volume total e, no início de 2017, devem ultrapassar as pesquisas em computadores. Além disso, um novo público, com idade entre 18 e 34 anos (chamado de geração Y ou Millennial), chegou ao mercado.
Essa situação vai impor mudanças às imobiliárias já habituadas a trabalhar com o formato de sites para desktop. “O celular é um ambiente mais dinâmico e, pela limitação de espaço, o formato do site deve ser mais clean e objetivo. Esse tipo de página deve permitir que a pessoa busque facilmente o que está procurando, ter um menu simples e intuitivo e facilidade de preenchimento de informações”, explica Gustavo Cordeiro, executivo de contas do Google Brasil.
O poder da internet já foi assimilado pelos corretores, que utilizam a ferramenta para ampliar o leque de clientes. “Posso dizer que cerca de 90% do público compra pelo site. A web veio para otimizar o tempo do corretor. Através dela você consegue buscar, filtrar e enviar opções de imóveis ao cliente”, diz Rafael Pestana, corretor da Imobiliária Nova São Paulo, na Capital Paulista.
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