Carnaval: como aproveitar para negociar imóveis
Há quem diga que o ano só começa depois do Carnaval, mas a gente já provou que a vida não é bem assim para corretores e corretoras de imóveis. Na verdade, é uma ótima oportunidade para negociar com o mercado de imóveis aquecido e, durante o Carnaval, isso não será diferente.
Confira algumas dicas de como aproveitar essa época para começar o ano vendendo bem!
1. Aproveite o mercado aquecido de janeiro no Carnaval
Segundo uma pesquisa do DataZAP de 2019 a 2022, janeiro é o melhor mês para anunciar imóveis: alta demanda, baixa oferta. E, além da busca, o mês apresenta ótimas conversões de contato.
Contatos estes que, muito provavelmente, ainda estarão em desenvolvimento durante o mês de fevereiro.
Ou seja, esse é um ótimo momento para investir em leads qualificados via fluxo de cadência, aproveitar o feriado para agendar visitas e ainda se preparar para aqueles clientes que estão esperando o Carnaval para ‘começar o ano’ e ir em busca de um imóvel.
2. Trabalhe com imóveis de veraneio
É muito comum que turistas se apaixonem por cidades e considerem investir em um imóvel para as férias ou até se mudar, dado o novo contexto de trabalho remoto.
Para aproveitar, corretores e corretoras podem trabalhar argumentos de venda de imóveis na praia; e até conhecer melhor sobre contratos de multipropriedade (uma opção de investimento em imóveis de uso temporal).
Além disso, por ser um dos maiores feriados do ano, o Carnaval também é uma época comum para contratos de locação por temporada.
3. Descubra o que seu cliente quer para o Carnaval
Parte importante do trabalho de corretor de imóveis é conhecer profundamente os desejos, anseios e objeções do cliente — o que geralmente é feito via uma pesquisa de persona. Ainda assim, investigar individualmente para um tratamento personalizado é fundamental.
Há quem ame se divertir nessa época e adore festas de rua, escolas de samba e a folia de fevereiro. Para essas pessoas, elencar imóveis e características que agregam nessa experiência é fundamental — especialmente em cidades conhecidas pelo Carnaval, como Rio de Janeiro, Salvador e Recife, por exemplo.
No entanto, se você sabe que seu cliente, ou seu tipo de cliente, não gosta de aglomeração e do clima da festividade aflorada, oferecer opções fora do agito pode ser o movimento perfeito.
4. Conheça o bairro em que o imóvel fica
Conhecer bem o bairro, a cidade e a região é essencial para ter em mente os pontos altos na hora de vender ou alugar imóveis.
Pensando nos vários filtros nos portais imobiliários e nas boas práticas de descrição para anúncios de imóveis, veja alguns itens de amenidades e serviços gerais que você pode usar para impulsionar as vendas durante o Carnaval:
- Farmácia;
- Posto de saúde;
- Supermercados;
- Parques;
- Pontos de ônibus e estações de metrô;
- Lugares de festas e ensaios de Carnaval;
- Outros pontos de interesse.
Essas são apenas algumas atitudes que podemos tomar para encantar o cliente que está em busca ou apenas pensou em comprar ou alugar um imóvel no Carnaval.
A época é de muita comemoração, não é mesmo? Imagine então como seria conseguir fechar negócio com os foliões?
E você, conte para nós: como está sua expectativa com as vendas no Carnaval?
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