Black Friday no mercado imobiliário: o momento de alavancar seus negócios

Black Friday: o que começou aos poucos no Brasil como uma iniciativa de alguns e-commerces nacionais em busca de aproveitar a data tradicional dos Estados Unidos para alavancar as suas vendas, logo passou a fazer parte do calendário de compras dos brasileiros. A data agora está ganhando importância também no mercado imobiliário, se tornando uma oportunidade para os consumidores comprarem seus imóveis tão desejados e as incorporadoras venderem seu estoque. E se você pensa que a Black Friday no mercado de imóveis é uma boa apenas para as grandes incorporadoras, está muito enganado. Nesse post, vamos mostrar porque a Black Friday é uma data importante e como ela pode gerar oportunidades de negócio para os corretores de imóveis (inclusive de usados).
O que é a Black Friday?
A Black Friday é uma data bastante tradicional do varejo nos Estados Unidos. Comemorada todos os anos na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, no mês de novembro, ela é conhecida pelas grandes ofertas em produtos dos mais variados segmentos. No Brasil, a data foi instituída pela primeira vez em 2010 por um grupo de lojas interessado em aumentar suas vendas e, aos poucos, foi crescendo e passando a fazer parte das ações de mais e mais empresas e comércios. Os brasileiros logo se acostumaram a aproveitar a data para fazer compras. Uma pesquisa feita pela e-bit, uma empresa especializada em levantar dados do comércio eletrônico no país, descobriu que 84% dos consumidores que fazem compras online pretendem fazer compras na Black Friday 2016. A estimativa é que o volume de vendas apenas no dia 25 de novembro deva ultrapassar os R$ 2 bilhões por aqui.Black Friday no mercado imobiliário
E se você pensa que a Black Friday não tem relação com o mercado imobiliário, está na hora de rever os seus conceitos. Cada vez mais os consumidores têm enxergado a data como uma oportunidade de comprar imóveis com descontos atrativos. Para você ter uma ideia, novembro já se tornou o mês com maior procura por imóveis no segundo semestre e essa tendência ainda deve crescer, impulsionada pela grande demanda no país e pela possibilidade de encontrar condições mais atrativas nesse período. Em uma olhada no Google Trends, ferramenta do Google que permite identificar as tendências de busca, é possível ver o quanto a busca pelas expressões “Black Friday imóveis” e “Black Friday apartamentos” tem crescido nos últimos anos.Black Friday no VivaReal
Esse ano, mais uma vez, o VivaReal se prepara para fazer a sua Black Friday, que se consolidou como a mais importante do mercado imobiliário brasileiro nos últimos dois anos. A edição 2016 deve ser a maior campanha já feita pelo portal nessa data! Ainda que o evento inclua apenas imóveis de lançamentos em determinadas cidades do país, ele acaba trazendo boas oportunidades para todos os anunciantes, como você vai ver a seguir.Por que a Black Friday é uma grande oportunidade de fazer negócios?
A Black Friday no mercado imobiliário é, sem dúvidas, uma ocasião única para fazer bons negócios. E, nesse ano, os dados são mais animadores ainda. Os últimos dois anos, especialmente no mercado imobiliário, foram bem mais difíceis para as vendas, já que muitas pessoas adiaram seus planos de comprar um imóvel. Esse fato se deve à instabilidade política e econômica pela qual o país passou, além de algumas mudanças nas regras e na oferta de crédito imobiliário. Mas a recuperação está a caminho e um dos grandes indicadores nesse sentido é a retomada da confiança do consumidor. Os compradores estão se sentindo mais seguros para comprar e é natural que já comecem a procurar boas oportunidades para finalmente adquirir seu imóvel. Com isso, a Black Friday, devido às suas boas condições, se torna uma ocasião bastante propícia para que essa demanda represada possa se converter em negócios.
Comentários