Celular para trabalho: como escolher um para corretor de imóveis?
Muitos corretores imobiliários compram os melhores smartphones não apenas para entretenimento ou uso pessoal, mas também para fins comerciais e de produtividade. Com tantos modelos no mercado, decidir qual é o melhor celular para trabalho pode ser uma tarefa difícil.
Principalmente quando observamos corretores de alta performance e sua ligação com o novo marketing imobiliário, é possível perceber que a simples escolha de um smartphone pode fazer toda a diferença na forma como o profissional se apresenta e é visto no mercado.
Investimento em marketing digital na palma da mão
Considerando o panorama atual do mercado imobiliário, notou-se a necessidade dos corretores e corretoras de imóveis de investirem em um novo marketing.
Um marketing mais voltado para atração por meio de conteúdo relevante, para construção de um bom relacionamento com clientes e, consequentemente, um fortalecimento da sua marca imobiliária.
De acordo com essa perspectiva, se mostra essencial para o corretor imobiliário que deseja os melhores resultados o uso de um celular de alta performance para o trabalho, já que este inclui produção de conteúdo e utilização das redes sociais. Além da transferência constante de documentação, imagens e vídeos.
Como escolher um celular bom para trabalho?
Separamos abaixo alguns fatores que você deve considerar antes de comprar um novo celular para trabalhar com qualidade. Confira!
– Câmera
São fotos e vídeos de casas, apartamentos e salas comerciais que – se de boa qualidade – farão interessados clicar em anúncios ou agendar visitas ao imóvel.
Em muitos casos, a fotografia imobiliária vai ficar por conta do corretor de imóveis e contar com um aparelho que tenha uma câmera de alta qualidade nesses momentos é um grande diferencial.
– Bateria
Estar fora de casa para várias visitas a imóveis e clientes faz parte da rotina do corretor de imóveis. Por isso, ter um celular que “aguente” tanto tempo sem precisar carregar vai fazer toda a diferença para quem desempenha esse papel.
Aparelhos que tenham capacidade de bateria a partir de 6.000 mAh já são considerados interessantes, por exemplo.
– Processador
Nos smartphones, o processador é o responsável por garantir velocidade na execução de apps, downloads, vídeos, etc. Quanto melhor for o processador, mais produtivas suas atividades no celular serão.
Como o corretor de alta performance ultimamente tem feito muito uso das redes sociais para se promover e anunciar suas ofertas, um celular que faça isso de forma ágil se destaca.
– Tamanho e resolução da tela
A resolução da tela é aquela que vem em pixels na descrição de um aparelho de celular e depende do tamanho da tela.
Um smartphone com uma resolução mais alta contém mais pixels. E, quanto mais pixels, mais capacidade o aparelho tem de exibir detalhes visuais.
Quais os melhores celulares para trabalho?
Isso vai depender dos seus principais interesses com o aparelho e do orçamento que você pode dedicar a essa ferramenta.
Mas pode-se dar destaque a aparelhos como:
- IPhone 13
- Samsung Galaxy S20
- Redmi Note 10S
- Moto G 10
E aí, pensando em trocar de aparelho para aumentar sua performance como corretor de imóveis? Conta pra gente nos comentários!
Comentários