Redes sociais para imóveis de alto padrão
Aprendizados de Cristiane Serra e Graziella
Para o último dia de Conecta Imobi, tivemos a oportunidade de acompanhar um painel com convidadas apaixonadas pelo mercado imobiliário. Referências no mercado do Rio de Janeiro e de São Paulo, ambas trabalham com imóveis de alto nível e são mestras presença virtual. Com vocês:
Cris Macarios | HOST Diretor de negócios do grupo OLX
Cristiane Serra | Influencer | CEO Domus Assessoria imobiliária
Graziella Haddad Labate | Sócia proprietária | Graziella dos imóveis
Nesse papo, elas nos contaram um pouco sobre suas trajetórias, desde os primeiros passos até a escolha dos nichos onde atuam atualmente.
Como elas chegaram lá?
Graziella Haddad começou aos 18 anos numa imobiliária boutique e depois disso seguiu caminho solo. Com 12 anos de experiência, hoje ela tem a própria boutique. Mas não foi sempre assim:
“Vim de uma linha descolada, eu mexia com um público jovem que gostava de arquitetura de autor, móveis dos anos 50, 60; casais jovens, primeiro apartamento. Aí eu comecei a ver que eu queria mais, essa coisa do empreendedor.”
Depois de tentar impactar vários nichos, de níveis sociais diferentes, ela optou por focar seu trabalho em imóveis de alto padrão. Esse processo levou a empreendedora a passar por um rebranding enquanto ainda estava trabalhando com a linha descolada, mas já visando a linha de alto nível. O trabalho concentrou-se num refinamento de presença para acompanhar a mudança de foco e estratégia do negócio.
“Hoje eu tirei o primeiro ticket, eu não vendo abaixo de 1 milhão; estamos nas mídias sociais de 2 milhões pra cima, mas isso foi gradativo, foi uma análise ano a ano; eu fiz um primeiro teste e percebi que precisava ir devagar. E aí nós vamos subindo de patamar.”
Cristiane Serra começou numa grande imobiliária no Rio de Janeiro. Como eles trabalhavam com um grande mercado, foi lá que ela entendeu o nicho que queria. Depois da decisão de atacar imóveis de alto padrão, ela começou a trabalhar sua marca junto com a equipe de marketing.
“Essa foi a minha estratégia, branding da minha marca, branding da minha empresa. Fui nichando e criando foco, conhecer o meu produto, entender o meu produto e direcionar o meu foco.”
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Presença em mídias digitais
Para Grazi, é fundamental ter uma boa equipe de marketing e gestão de tráfego. Com eles, ela descobre novas ferramentas e repassa os conhecimentos para os corretores. Para ela, é bastante estratégico investir em campanhas e ter alguém para analisar os dados.
Para Cris, a identidade é fundamental e o Instagram é a plataforma ideal para isso. “Claro que trabalhamos com outras plataformas, mas o instagram é o meu número 1. Meu networking também é essencial, meus corretores. Minha rede de contatos é muito forte.” Aqui, Cris aponta para a necessidade de humanizar as redes dos corretores e dá a dica: “Às vezes o corretor não sabe por onde começar, comece pela sua imagem. Não podemos robotizar, ninguém quer comprar nada de um robô. Temos que humanizar.”
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