Veja 5 dicas para gerir um blog de imóveis como corretor
- Ter um blog de imóveis é uma das estratégias que vem sendo utilizada pelos profissionais do mercado. Entretanto, muitas são as dúvidas na hora de gerir os conteúdos e outros materiais que compõem o site. Escrever textos atraentes para o público ideal não é a coisa mais fácil que existe, mas é preciso começar de algum lugar, não é mesmo? Por isso, separamos 5 dicas para você obter sucesso em seu blog.
01 – Foco e definição do público é essencial
Ter um blog de sucesso é fornecer conteúdo para todos os segmentos que envolvem o mercado, certo? Por isso, uma boa maneira de explorar as possibilidades é criar assuntos “macros” e destrinchá-los em diversos textos ou tópicos mais aprofundados.
02 – Títulos chamativos
Os títulos também são os grandes responsáveis por “chamar a atenção” das pessoas para os textos. Podemos dizer que o “topo” da página vai dizer muito sobre os leitores darem ou não atenção ao texto por inteiro. Em um blog de imóveis, é preciso abordar desde assuntos de “como encontrar o imóvel ideal” até “cuidados ao assinar o contrato de compra da casa”.
Usar as famosas “listas” pode ser uma boa técnica para atrair as pessoas que desejam encontrar algo objetivo e mais prático de ler. Por exemplo: “6 dicas para decorar o seu imóvel gastando pouco”.
03 – Fale com todos os públicos
Antes de começar escrever os textos é preciso pensar: quem eu quero atingir? Depois disso, pensar em públicos “secundários” também é uma alternativa. A menos que o blog aborde apenas assuntos específicos, como casas de campo, apartamentos, financiamento imobiliário ou imóveis de luxo, buscar métodos para atingir o público em geral pode ser de grande valia!
Por isso, pense sempre em inserir conteúdos variados – sem sair do mercado de imóveis – para fazer com que todos se sintam atendidos pelo blog. Use e abuse das palavras-chaves para conseguir ainda mais relevância para os imóveis disponíveis em sua carteira de maneira orgânica e sem gastar nada!
04 – Utilize diversos formatos de conteúdo para o blog de imóveis
Nem todo mundo prefere o formato de texto para obter conhecimento sobre determinado assunto, assim como acontece com vídeos, infográficos e outros modelos de material. Por isso, ao pensar em um post para o blog de imóveis, se não quiser ser só mais um endereço na web, não se apegue ao formato convencional de texto + imagem.
Os diferentes tipos de mídia nos permitem explorar muito mais, mesmo com conteúdos mais “sérios”. É possível usar:
- Áudio
- Vídeos
- Infográficos
- GIFs
- E outros materiais explicativos/ilustrativos
05 – Inspire para ser lembrado
Mesmo tratando sobre uma das maiores aquisições da vida de uma pessoa (compra do imóvel) é possível sair um pouco do foco comercial e se tornar inspirador para os potenciais ou atuais clientes.
Sendo assim, é possível aproveitar todos os assuntos que “contornam” o mercado de imóveis, como:
- Tratar as diferenças sobre locação e compra;
- Ensinar o cliente como financiar imóvel;
- Pontos positivos e negativos de comprar e alugar;
- Decoração do imóvel;
- Características dos bairros em que os imóveis da carteira se localizam;
- Entre outros assuntos.
Viu como é possível atingir todas as pessoas que, de alguma maneira, estão envolvidas com o nosso mercado por meio do blog de imóveis?
E você, quais assuntos já trata em seu blog? Conte para nós nos comentários.
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