Blog para corretores: 7 motivos para ter um no seu site imobiliário
29 de setembro de 2017
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Qual o imóvel ideal para mim?
Em que bairro devo morar?
Qual o preço médio do metro quadrado das capitais do Brasil?
Essas são apenas algumas das diversas questões que podem ser pesquisadas. Se temos um blog e publicamos artigos voltados a orientar o consumidor, provavelmente ele nos encontrará no Google e será o começo do relacionamento entre cliente e corretor. Ou seja, o blog é um dos canais de entrada para o nosso site, no qual divulgamos nossa carteira de imóveis.
Essa é apenas uma introdução da importância de um blog para os nossos negócios. Não te convenceu? Veja mais 7 motivos para produzir um blog.
1 – Contato com os consumidores
Um blog para corretores vinculado ao nosso site imobiliário é mais uma oportunidade de receber contatos de potenciais clientes. Ao ler, ouvir ou assistir o que escrevemos, o consumidor pode nos procurar para esclarecer mais dúvidas ou até mesmo começar o processo de compras. Essa plataforma será mais um canal para começar o relacionamento com futuros clientes.
2 – Autoridade no mercado imobiliário
Ao ter um blog e escrever sobre o segmento que atuamos, no caso o mercado imobiliário, começamos a ter autoridade sobre o assunto. Com constante produção de conteúdo, podemos nos tornar referência para as pessoas.
3 – Mais conhecimento
Para escrever textos para o blog será necessário pesquisa e leitura. Essa rotina nos ajuda com mais conhecimento sobre o mercado imobiliário. Estudando, ganhamos mais argumentos e teremos mais segurança para realizar as vendas.
4 – Interação com parceiros
Com o espaço do blog dá para publicar conteúdos de parceiros. Por exemplo, é possível encontrar pessoas que produzam materiais para ajudar os consumidores nos segmentos de decoração, tecnologia para a casa e cuidados com o lar. Da mesma forma que os parceiros usam nossos espaço, podemos pedir para publicar nos blogs deles também.
5 – Interação direta no blog para corretores
Os blogs têm espaço para comentários. Em um texto sobre o tema de aluguel, uma pessoa pode fazer uma pergunta e no mesmo espaço é possível responder. Essa interação mostra aos potenciais clientes o cuidado e a atenção que temos ao realizar um atendimento.
6 – Conteúdo certo para as redes sociais
Tudo que é produzido para o blog serve para ser postado nas nossas redes sociais. Para alimentar a página do Facebook da nossa imobiliária, por exemplo, podemos compartilhar o conteúdo que usamos no nosso blog, convidando nossos seguidores para a leitura e, consequentemente para deixar seus contatos.
7 – Resultados de busca do Google
Ao realizar um trabalho constante de postagem, ganhamos mais relevância para os sites de buscas como o Google, por exemplo. Quando uma pessoa procurar algo sobre mercado imobiliário terá grandes chances de nos encontrar na primeira página e seremos os primeiros a fazer o atendimento ao possível cliente.
Você já tem um blog para corretores da sua imobiliária? Qual a sua estratégia para o blog? Conte para a gente nos comentários!]]>
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