O telefone vai morrer? Conheça canais de atendimento no mercado de imóveis
8 de setembro de 2017
•
0 Comentário
A revolução causada pela internet em diversos mercados não é novidade para ninguém. Outro ponto que já é bem perceptível, inclusive no mercado imobiliário, é a mudança na busca do consumidor para comprar e apontar pontos positivos e negativos de toda a transação. Provavelmente, a maior dica para realizar o melhor atendimento aos clientes é simples: Escute o que eles dizem, pergunte como eles desejam ser contatados e quais os melhores horários para isso. Além disso, confira dicas e canais para ajudar você no atendimento aos consumidores no mercado de imóveis:
Rapidez é imprescindível
A rapidez é um dos principais itens necessários para realizar o atendimento na venda de imóveis com excelência. Pesquisas realizadas pelo VivaReal mostram que os clientes estão dispostos a esperar por uma resposta em, no máximo, 1 dia. Isso significa estar conectado e também entender o perfil de cada cliente. Outra análise importante é: os consumidores buscam imóveis principalmente quando estão trabalhando ou realizando outra atividade. Por isso, muitos preferem não receber ligações do corretor, especialmente para o primeiro contato e você pode buscar alternativas para esse relacionamento.Canais de atendimento
Ferramentas e dispositivos móveis ajudam a ter mais rapidez, uma vez que permitem que o atendimento seja feito de qualquer lugar. Integrar seu banco de dados com o smartphone também é importante. Assim você consegue responder os consumidores com qualquer informação que eles necessitem, sem precisar esperar para ter o dado.Chat
As ferramentas de chat em sites e portais têm se popularizado cada vez mais. Os clientes se sentem mais propensos a mandar uma mensagem imediatamente, mas, ao mesmo tempo, desejam uma resposta na mesma rapidez. Alguns portais oferecem o serviço de contato direto via chat também em aplicativos mobile. Dessa forma, é possível responder rapidamente os contatos e garantir que ninguém ficará sem resposta no chat.Veja mais sobre 10 dicas de atendimento por WhatsApp, clicando aqui.
Redes sociais
As redes sociais, principalmente o Facebook, também são uma boa forma de contato com os clientes, desde que eles concordem com o relacionamento na rede. Algumas pessoas preferem manter seus perfis pessoais separados de negócios e devemos respeitar essa decisão. Caso contrário, procure não enviar mensagens durante a madrugada, com linguagem informal demais (como gírias e palavras ofensivas) ou publicar diretamente na linha do tempo do cliente. Com alguns cuidados, o Facebook pode ser bem utilizado no mercado imobiliário, seja para anunciar imóveis, manter relacionamento com outros corretores ou atender seus clientes.Confira 6 dicas para vender imóveis por e-mail aqui.
Outro dado relevante para verificar a importância de estar presente em diferentes canais de comunicação e atendimento é o crescimento do acesso mobile em detrimento do desktop. No VivaReal, por exemplo, mais da metade dos acessos ao portal e aplicativo são feitos por dispositivos mobile, o que mostra a preferência dos consumidores pelo smartphone. E você? Quais canais de atendimento já utiliza ou vê os colegas usando? Conte para a gente nos comentários. ]]>
Comentários