Porque a velocidade do site da sua imobiliária tem impacto nas vendas?
14 de maio de 2016
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Velocidade do site é importante para o Google 2010 foi o ano em que o Google anunciou que iria considerar a velocidade de carregamento como fator de ranqueamento no resultado das buscas. O Google vem utilizando isso como critério há alguns anos, seu objetivo é proporcionar uma melhor experiência de internet para navegantes. A lógica por trás disso é simples:
- Quando um site é rápido, o Google consegue ler com mais facilidade e velocidade suas páginas resultando em um maior número de páginas indexadas no buscador.
- Não podemos esquecer a maior fonte de receita do Google vem de anúncios, ou seja, é extremamente importante que as empresas continuem investindo as fortunas que investem em anúncios no buscador. Só que para que o resultado dos investimentos sejam melhores a performance dos sites passa a ser crucial. Muitas vezes, um visitante clica em um anúncio e pelo fato da página demorar para carregar ele acaba indo embora, desperdiçando cliques que não vão resultar em vendas. Essa questão fica ainda mais crítica a medida que a utilização de smartphones em redes 3G e 4G passa a ser uma das principais formas de se acessar a internet.
Velocidade do site é importante para os usuários
Se o site é rápido, as chances do visitante permanecer no site é maior já que o tempo de navegação entre as páginas será menor, sua experiência será melhor e ele terá mais oportunidade de conhecer seus produtos. (S em dúvida também existem outros fatores que implicam na conversão) A velocidade de carregamento das páginas dependem de vários fatores, porém alguns tipos de site são altamente impactados por este fator. Entre eles, podemos citar, site de e-commerce e sites de imobiliárias. Para ser ter uma idéia, o Walmart identificou que seu site era o mais rápido dentre os sites do varejo, e por isso, eles decidiram investir ainda mais na performance do site. Para 1 segundo que eles otimizavam no carregamento das páginas, sua taxa de conversão aumentava 2%. Para cada 100ms otimizados, um aumento de 1% na receita era obtido (fonte). Ou seja, mesmo para uma pequena queda de performance haverá uma um queda na taxa de convesão já que os visitantes tenderão a abandonar o site mais facilmente. Como dissemos anteriormente, a otimização de um site depende de diversos fatores. Dentre eles podemos citar:- Plugins não otimizados. Ainda hoje encontramos sites que utilizam tecnologia Flash. Além deste sites não funcionarem em grande parcela de smartphones, o Google penaliza muito os sites que utilizam esta tecnologia.
- Imagens pesadas. É fundamental que as imagens utilizadas no site, sejam devidamente comprimidas (sem perder qualidade) para que o seu carregamento e consequentemente das páginas seja melhor. Por isso, o Imobilinks, plataforma se site para imobiliárias já faz a aplicação de marca d`água e compressão das imagens para todas as fotos colocadas nos anúncios dos imóveis.
- Plugins sociais. Por mais que seja uma excelente forma de aumentar o número de potenciais clientes que se relacionam com nossas marcas os plugins sociais são vilões do carregamento de páginas. Considere não utilizá-los em todas as páginas do seu site.
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