6 propagandas para ter inspiração nos negócios imobiliários

Cada vez mais as pessoas estão atraídas por vídeos que emocionam, principalmente porque em uma era de redes sociais, tudo o que gera engajamento nos usuários é positivo para quem transmite a mensagem. As propagandas estão usando um apelo mais emotivo para encantar os clientes. Grande parte dos corretores já fazem uso dessa ferramenta para atrair consumidores até os seus imóveis, seja para mostrar a casa, para explicar itens burocráticos ou outras finalidades. Entretanto, é possível se aprimorar ainda melhor nesta modalidade, fornecendo uma experiência ainda mais marcante para a sua marca. Separamos seis vídeos de marcas que mexeram e ainda mexem com as emoções dos consumidores para os corretores se inspirarem nas suas propagandas. Alguns deles renderam polêmicas na época de sua divulgação. Veja nossa lista: 1 – Natal é sempre uma época emotiva. Durante as festas de fim de ano, a rede de supermercados alemã Edeka mostra a emoção de uma família que recebe a notícia de que o patriarca morreu, mas o encontram vivo. Apesar de ser um vídeo que parece não estar conectado com o mercado, é possível fazer algo baseado na relação que a família tem com a decisão de comprar um imóvel e da importância de todosda entrarem em um consenso juntos. https://www.youtube.com/watch?v=V6-0kYhqoRo 2 – Ainda em clima de Natal, e também no nicho de supermercados, a rede Zaffari, do Rio Grande do Sul, mostra o relacionamento de dois irmãos que estão brigados. Podemos relacionar os dois irmãos com o corretor e seu cliente. O percurso de quem adquire uma nova casa, seja para comprar ou alugar, dura um longo tempo. Por isso, é preciso que a relação entre o locador e locatário ou comprador e vendedor, seja de uma grande amizade, para que o consumidor o encare como um verdadeiro amigo, no qual pode contar em momentos de decisões difíceis. https://www.youtube.com/watch?v=yFlngzPkzqU 3 – Já no Dia dos Namorados, o Boticário causou polêmica com apenas 30 segundos de propaganda. O vídeo mostra casais se dando presentes. Parte do público não gostou da marca ter mostrado casais homossexuais. Os vídeos para os casais podem inspirar o corretor a fazer algumas ações para quem vai se casar, por exemplo. Este é um dos momentos mais importantes da vida de quem está envolvido no matrimônio e certamente precisará do auxílio de um profissional que entenda todos os aspectos que podem ou não auxiliar os futuros casados na aquisição de uma casa própria ou um lar para alugar. https://www.youtube.com/watch?v=p4b8BMnolDI 4 – O canal de televisão dinamarquês TV 2 fez uma dinâmica em sua propaganda para mostrar que as pessoas são mais parecidas do que acreditam. A ideia da TV era não separar as pessoas em “caixas”. Este termo também pode ser utilizado para aqueles clientes que vêm com um ideal de residência e se recusam a mudar de opinião. Cabe ao corretor mostrar o melhor negócio para cada caso e fazê-lo entender o “porquê” da sua indicação, em termos populares, fazê-lo pensar fora da caixa. https://www.youtube.com/watch?v=jD8tjhVO1Tc 5 – Dove também trabalhou a questão da imagem em uma de suas publicidades. Pediu para as mulheres se descreverem enquanto um artista fazia um retrato e no final mostrou que elas são mais bonitas do que como costumam se descrever. Isso também serve para o corretor na hora de apresentar um empreendimento. É preciso agregar valor sempre aos imóveis de sua carteira e nada melhor do que um vídeo. Entretanto, é preciso ser cauteloso para deixar o ambiente organizado antes da filmagem. Uma boa edição também pode aprimorar ainda mais a produção. Se preciso, recorra a um profissional. https://www.youtube.com/watch?v=Il0nz0LHbcM 6 – Na Espanha, a loteria sorteia o prêmio para uma determinada região do país. No Natal, um dos moradores não estava presente e perdeu a compra do bilhete. A vizinhança inteira está festejando, mas ele acredita não ter ganhado o prêmio. É possível produzir vídeos focando nas opções de pagamentos que os seus clientes poderão ter adquirindo o imóvel com você. Ter um diferencial é sempre dar um passo à frente da concorrência, o que só agrega valor para você como corretor. Mesmo falando sobre finanças, é possível tocar também no emocional dos clientes, mostrando até alguma situação real que já tenha acontecido em sua imobiliária ou carteira. https://www.youtube.com/watch?v=ei-_M_3aTyI O que achou dos vídeos? Qual sua opinião sobre vídeos que emocionam? Você produz anúncios assim em sua empresa? Conte nos comentários!]]>
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