6 motivos para ter endereço completo quando criar anúncios de imóveis

VivaCorretor sempre falamos sobre a importância de colocar o endereço completo na hora de criar os seus anúncios de imóveis, mas muitos corretores e imobiliárias ainda evitam fazer isso. E as desculpas são as mais variadas. Dizer que isso gera roubo de captação e que os clientes não vão entrar em contato e fazer o corretor perder oportunidades são as mais comuns. Mas o mercado imobiliário não espera. E o consumidor muito menos. Se você ainda não se convenceu, aqui vão 6 motivos para sempre cadastrar seus imóveis e exibir seus anúncios com endereço completo em portais imobiliários.
6 motivos para ter endereço completo quando criar anúncios de imóveis
Sem endereço, seu anúncio não aparece nas buscas
A partir de março, o VivaReal irá revolucionar a maneira que o cliente busca imóveis no portal. Os clientes vão poder encontrar os anúncios procurando pelo nome da rua ou até por pontos de interesse, como metrô, parques e escolas. Também será possível fazer a busca por palavras-chave e características, como piscina, segurança e até a forma de pagamento. Como você vai aparecer na busca por endereço se não colocar o endereço? E como você vai aparecer na busca por características se a sua descrição não tem nenhuma informação? Anúncios sem endereço completo não aparecerão na busca. E sem aparecer na busca, o seu cliente não vai te encontrar.É o que o cliente quer
O corretor de imóveis presta o serviço de consultoria imobiliária aos clientes. Parece algo óbvio de se dizer, mas muitos profissionais não se dão conta que seu trabalho é a prestação de serviços e, portanto, que deve-se agradar o cliente e atender suas necessidades para conquistá-los. Não é o cliente que deve se adaptar ao corretor de imóveis, mas o corretor de imóveis que deve se adaptar ao novo cliente. E o endereço completo nos anúncios é o que quer o cliente.Pense no cliente, não no concorrente
Muitas imobiliárias e corretores que optam por não exibir o endereço completo o fazem por medo de ter a captação roubada. Ao fazer isto para esconder o imóvel do concorrente, o profissional também esconde o imóvel do próprio cliente. Os concorrentes não vão te encontrar. Mas os clientes também não. E tem mais! Você ainda coloca placa na frente do imóvel? É muito mais fácil “roubar” uma captação com estas placas. As empresas de maior sucesso no mundo todo atualmente, nos mais diversos setores, são voltadas para o que deseja o consumidor. Uber, Air B&B, Netflix… Se o cliente não encontra o que quer em uma, pula para a outra com facilidade. Não vá contra o que quer o seu cliente. O resultado será sempre negativo.Mais leads
Anúncios de imóveis com endereço completo recebem 83% mais contatos que anúncios que escondem a localização. E tem mais! 50% dos anunciantes divulgam o endereço completo dos imóveis. Você vai ser passado para trás pela concorrência? Os anúncios que estão bombando já tem endereço completo!Contatos mais quentes
Além de receber mais leads, os anúncios com endereço completo ainda tem a vantagem de receber os leads mais quentes. Quando o cliente sabe exatamente o local do imóvel que ele encontra na internet, ela já sabe de cara se este imóvel é para ele ou não. Se não for no local que ele deseja, ele não vai enviar um contato. Isso evita que o corretor perca tempo atendendo aqueles leads que não avançar com a negociação. Sobra, assim, tempo para as outras atividades.O acesso via celular só cresce
Sabia que 60% dos acessos ao VivaReal são feitos via celular ou tablet? E este número não para de crescer! E o endereço completo tem muito a ver com isso. Quando o acesso é feito com dispositivos portáteis, são ativados recursos de mapa com geolocalização. Ou seja: o cliente passa a receber sugestões de anúncios próximos ao local que ele está. O endereço completo e os mapas também permitem que o cliente busque (e encontre!) o seu anúncio de uma maneira diferente. Exatamente onde ele quer. No App do VivaReal, o consumidor ainda pode conferir os Pontos de Interesse, como escolas e padarias, perto dos anúncios que mais o interessarem. Sem o endereço completo, isso não é possível. E você vai estar perdendo clientes, que terão mais informações nos anúncios da concorrência.
Comentários