6 dicas para se destacar nas buscas do Google
16 de maio de 2017
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1 – Crie um blog
O Google valoriza muito a produção de conteúdo. Geralmente um site imobiliário tem apenas anúncios dos imóveis. Um blog vai ajudar você a ter esse conteúdo e como consequência vai auxiliar o seu site a ganhar mais importância nas buscas. O WordPress é uma das plataformas mais conhecidas para a criação de blogs. Não esqueça: Para seu site aparecer melhor nos resultados do Google, hospede seu blog nele. Tudo que você produzir também vai estar no site. Caso você não consiga fazer isso, mesmo assim ter um blog é uma boa estratégia para ganhar importância para o Google e aparecer para os clientes.2 – Use palavras-chave relevantes
Para que o seu conteúdo apareça nos primeiros resultados do Google é necessário definir uma palavra-chave para o artigo. As palavras-chave são a combinação de palavras que tenham relevância nas buscas. Imagine um cliente que quer entender melhor um contrato de aluguel. É bem provável que ele escreva “contrato aluguel” no campo de buscas. Existem diversas ferramentas que ajudam a mostrar se a palavra-chave que você escolheu tem muita procura pelas pessoas. Elas também mostram qual a sua chance de concorrer com materiais existentes e que já possuem boa posição no Google. Destacamos três:- Google Trends – A ferramenta gratuita do próprio Google mostra os termos mais buscados no site durante um certo período de tempo. Além disso dá para comparar o volume de busca de uma palavra-chave com outra;
- Keyword Research – Também do Google, esta ferramenta traz mais dados e filtros de comparação. Geralmente ela é usada por profissionais mais experientes acostumados ao dia a dia da otimização de conteúdo;
- Semrush – Com um grande banco de dados, o Semrush foi criado por um grupo de especialistas em SEO e oferece outros serviços além das sugestões de palavras-chave. Abaixo segue um vídeo em inglês explicando mais sobre a ferramenta.
3 – O tamanho do texto é importante
Uma das atividades que requer muita atenção é a redação dos textos. Para o Google, artigos que ganham mais destaque são os que possuem 1.000 palavras ou mais. Com este tamanho, a leitura pode ficar cansativa, então faça o uso de diferentes mídias. Vídeos, fotos, infográficos e gifs ajudam o leitor a ter informações de maneira inteligente e divertida. Seja criativo!
4 – Crie um título matador com a palavra-chave para as suas postagens
O título é um fator relevante para fisgar o leitor, mas também determinante para o posicionamento no Google. Para que o site posicione você bem, o ideal é que a palavra-chave esteja no começo do título. Mostramos alguns exemplos: Contrato de venda: veja os documentos que você precisa O fiador do aluguel precisa ter renda? Conheça as forma de financiar o imóvel5 – Lembre-se de quem busca pelo celular

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