6 dicas para presentear clientes no mercado de imóveis
Ninguém vai comprar um apartamento de R$ 500 mil só porque ganhou um chaveirinho, mas é indiscutível que todo mundo gosta de um brinde. Por mais singelo que seja o presente, ele é uma forma de mimar o cliente e pode ser usado tanto na pré-venda quanto na conclusão do negócio.
Administrador da Smaniotto Imóveis, de Brusque (SC), Dênis Smaniotto conta que o cliente hoje é muito carente. “Costumamos fazer um kit, de acordo com o que a pessoa gosta, seja vinho, cerveja. Antes tínhamos kits prontos, como toalhas de banho. Mas resolvemos personalizar e fazemos isso no fechamento da venda”.
Eduardo Takei, corretor da Bergamim Imóveis, em São Paulo, acredita que esse é um diferencial que dá bons resultados. “Para ganhar clientes já entregamos muitas TVs. Soltamos panfletos informando que comprando um imóvel na nossa imobiliária a pessoa levaria o aparelho de brinde”.
Brindes simples
Até pelo baixo custo, são os mais comuns hoje nas imobiliárias. Geralmente usados como forma de agradar no primeiro contato, para aquele cliente que está na dúvida e ainda precisa de confiança. Canetas, chaveiros, pendrives e camisetas fazem parte desse nicho. Esse tipo de mimo pode ser até uma forma de propaganda, já que leva o nome da imobiliária. Porém pense em algo útil, que a pessoa realmente possa fazer uso.
Utilidades domésticas
Dar um jogo de banho, de taças ou um belo enfeite para o novo lar é uma gentileza que encanta muitos clientes. A emoção de comprar uma casa fica ainda mais completa e certamente você será lembrado para futuros negócios ou indicações. Se pensar em algo personalizado, então, é ainda melhor. Do que aquela pessoa gosta? Como é o estilo dela? Dê um presente direcionado e garanta um melhor retorno.
Produtos mais caros
Dependendo do valor da negociação, vale a pena dar um presente mais substancial. Uma pessoa que comprou uma cobertura de R$ 3 milhões talvez se sinta até constrangida em receber um chaveiro. Pense em um aparelho eletrônico, televisão, adega ou mesmo um telefone celular. Surpreenda o comprador.
Almoço ou jantar
Convidar o cliente e sua família para um almoço ou jantar como forma de agradecer o bom relacionamento mostra educação e preocupação com o outro. Pense num bom restaurante, que fique próximo à casa nova e aproveite o momento para falar sobre a vizinhança e o que ele poderá encontrar por perto.
Datas comemorativas
Fazer um calendário e presentear clientes em algumas datas ajuda a ser lembrado sempre. No Natal, por exemplo, mande uma garrafa de vinho, uma caixa de chocolates ou uma cesta. Não esqueça do aniversário da pessoa e, novamente, dê um presente útil e significativo, que desperte o sentimento de gratidão.
Eventos na imobiliária
A sua empresa vai completar uma década? Por que não selecionar alguns clientes e os reunir para uma comemoração junto com funcionários? Essa atitude demonstra que eles também contribuíram para o seu sucesso e você faz questão de compartilhar isso. Ofereça a festa e lembranças para marcar a data. Faça isso em outras ocasiões importantes para a imobiliária.
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