5 motivos práticos que me convenceram a usar localização em meus anúncios
Disponibilizar a localização dos imóveis nos anúncios imobiliários é ainda hoje um dos maiores tabus para profissionais e empresas que escolheram a internet como forma de divulgação das propriedades disponíveis para negócios em seus sites e demais canais de mídia, como por exemplo o VivaReal. Os motivos para a não divulgação do local exato ou para a divulgação parcial variam pouco entre perder o cliente ou a captação para um possível concorrente ou mesmo criar possibilidades para que este mesmo cliente negocie diretamente com o proprietário. Eu mesmo já tive muitos desses medos e quase sempre adotei como medida preventiva, esconder a exata localização dos imóveis nos sites que administrei. Durante um bom tempo, essa tática era eficiente inclusive para gerar um bom número de contatos, não necessariamente compradores, mas curiosos para saber justamente aquilo que estávamos escondendo: a localização. Só comecei a perceber o quanto esta estratégia era pouco eficiente quando percebi que, com a evolução de novas tecnologias das plataformas mobile, a geolocalização é fundamental para a experiência do cliente. E que proporcionar a este cliente uma boa experiência me renderia mais chances de negócios do que possíveis perdas ocasionadas pela divulgação do endereço. É sobre esta experiência, a dos 5 principais motivos que me fizeram adotar de vez a localização exata do imóvel como parte da minha estratégia de vendas, que compartilho neste artigo com vocês.
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Publicar a localização gera contatos mais qualificados
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