4 formas de conteúdos que geram contatos no mercado de imóveis
23 de maio de 2017
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O conteúdo é uma das formas de chamar atenção dos usuários para o seu negócio, principalmente por conta da geração de valor que este método oferece e para nós que trabalhamos com o mercado de imóveis, pode ser um bom macete para segmentar o público e atraí-los de forma positiva. De acordo com a pirâmide do consumidor, apenas três em cada 100 consumidores estão realmente preparados para a compra. Sendo assim, 97% das abordagens não resultarão na transação. Por isso, é preciso atrair pessoas que tenham real interesse em concluir a compra de um imóvel.
4 dicas de conteúdo para usar no mercado de imóveis
1 – Crie um blog

- Como realizar um financiamento de imóveis?
- Dicas de como comprar um imóvel;
- O que analisar antes de comprar um imóvel?
- Quais as formas de pagamento para adquirir um novo imóvel?
- Conteúdos sobre os bairros em que os imóveis estão localizados.
- Entre outros.
- Pesquisar termos sobre o mercado;
- Identificar palavras-chaves próprias do segmento imobiliário;
- Criar conteúdos que gerem engajamento com os internautas.
2 – Aposte em webinars para vender imóveis (eventos online)
Por se tratar de um compartilhamento de expertise, os webinars, assim como palestras e seminários online, são um formato em expansão que gera grande engajamento entre potenciais clientes e o negócio. O que é possível abordar em webinars :- Lançamento de empreendimentos online;
- Venda de imóveis;
- Série de webinars, que podem ser acompanhados pelos consumidores e compartilhado por plataformas como as redes sociais.
- Dicas para consumidores de primeira viagem;
- Entre outros temas.
- Google Hangouts
- YouTube Live
- WebinarJam
- GoToWebinar
3 – Crie eBooks

- Defina um tema sobre o mercado de imóveis: escolha algo que tenha profundo conhecimento, já que um dos principais objetivos dos eBooks é este.
- Estruture os tópicos do conteúdo: faça um esboço sobre cada item e depois organize os capítulos, se necessário, para dar sentido ao texto.
- Insira boas imagens em seu ebook: as fotos tornam a leitura do eBook mais interessante. Para encontrá-las, é possível utilizar seu arquivo pessoal ou partir para os bancos de imagens, como ShutterStock, Pixabay, Free Digital Photos,, entre outros.
- Formate o conteúdo: escolha se o arquivo será em PDF ou Epub. A principal diferença entre os dois é a formatação no que diz respeito à tela do leitor.
- Escolha uma plataforma de distribuição do material: decida como gostaria de entregar o eBook após a venda e como garantir a segurança do material na internet. Para isso, escolha uma plataforma de distribuição de produtos digitais, como o Hotmart, por exemplo.
- Divulgue o eBook: pense em algumas estratégias para promover o material, como as redes sociais, parcerias com outros sites, email marketing e principalmente em seu próprio blog.
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