4 dicas para o mercado imobiliário se adaptar ao atual cenário
7 de setembro de 2017
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Como está o mercado atualmente? O mercado imobiliário passou a ser três vezes menor do que era há 3 anos. O atual acúmulo de estoque dos imóveis é o suficiente para atender a necessidade do país por mais de 24 meses. Antes, os consumidores compravam por necessidade, oportunidade e impulso, mas no atual momento já não se realiza as compras por impulso. Para aumentar as chances de venda, o mercado precisa se adaptar ao atual cenário.
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4 dicas para o mercado imobiliário se adaptar ao atual cenário
Guilherme reforçou durante sua palestra que apesar do cenário atual do mercado, as oportunidades de negócios continuam. É preciso que o mercado mude para atender às necessidades dos clientes, que estão cada vez mais exigentes. Confira dicas de como o profissional do mercado imobiliário pode atuar com potenciais compradores e aumentar as chances de vendas.
1 – Saber tudo de financiamento
Comprar um imóvel é uma experiência que pode parecer difícil para quem está fazendo essa negociação pela primeira vez. É bem provável que os clientes tenham dúvidas nas diferentes etapas da venda. Quem nunca foi pego de surpresa por uma pergunta inusitada? Mas de todos os pontos que precisam estar na ponta da língua para atender aos potenciais consumidores, o financiamento imobiliário é provavelmente um dos mais importantes. Ao entender o financiamento, as pessoas vão saber se têm as condições financeiras para realizar a compra do imóvel e assim evitar o distrato. O corretor com certeza vai ser uma das fontes a quem o cliente recorrerá para tirar dúvidas ou ne essa questão financeira.2 – Ser expert no mercado
Com os consumidores tendo mais acesso à informações, o mercado pede dos profissionais cada vez mais conhecimento. Assim como entender de financiamento imobiliário é imprescindível, ser um grande conhecedor do ramo vai ajudar a se destacar na hora da negociação e até mesmo ser indicado para outras pessoas. É bem provável que o cliente já apareça na visita sabendo do valor do metro quadrado ou do perfil da região onde fica o imóvel. Para ter argumentos na hora da negociação, o corretor precisa estudar. Materiais não faltam hoje em dia. Notícias, cursos – presenciais e online – e eventos já são boas atividades de rotina para o atual profissional do mercado imobiliário.Leia mais conteúdo do Conecta Imobi:
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3 – Estar pronto para trabalhar com inteligência
Diversos segmentos estão trabalhando com dados. Quem ainda não implantou inteligência de mercado para o seu negócio tem grandes chances de ficar para trás. As empresas conseguem colher dados de diversas formas, seja por meio de pesquisas ou de cadastros para agendar uma visita. Essas informações ajudarão a entender o comportamento de mercado e onde tempo e dinheiro devem ser investidos. Uma empresa com uma estrutura de inteligência bem implementada pode monitorar muito bem:- Perfil do consumidor;
- Resultados dos investimentos em mídias;
- Atendimento do próprio time;
- Atuação da concorrência;
- E outros aspectos que sejam relevantes para a imobiliária ou incorporadora.
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