Saiba tudo sobre o 1º dia de Conecta Imobi 2017

Os principais insights do primeiro dia do Conecta Imobi 2017 Como se tornar referência no mercado de imóveis de luxo – Marcelo Romero, CEO da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, apresentou as peculiaridades deste nicho do mercado imobiliário. Segundo ele, não adianta atender todos os tipos de público ou de imóveis, é necessário especializar-se e ter um foco, para oferecer ao cliente a melhor experiência. Colaboração com o Futuro da Incorporação Imobiliária – O sócio fundador da Wikihaus, Eduardo Pricladnitzki compartilhou a experiência de idealizar o 1º empreendimento a partir da inteligência coletiva no qual a palavra de ordem é ouvir mais, tendo um consumidor empoderado que norteia as decisões. Como as revoluções tecnológicas estão impactando novos comportamentos – A vice-presidente de desenvolvimento e produto da Box 1824, Laura Kroeff, ressaltou que, com as novas tecnologias e suas influências, não é mais possível prever o comportamento das pessoas apenas pela idade, classe social ou gênero. Empresas precisam ter muito mais que um propósito, precisam ter um propósito empoderador. Como estar presente na internet para o consumidor – Estar na primeira página do Google não é o mais importante, disse Adriano Nasser, head of industry do Google, no primeiro dia de Conecta Imobi. Mais importante do que isso é estar presente na vida do consumidor quando ele precisar de você e dos seus serviços. Estar presente no momento certo é o ideal. A regra é transformação – A transformação é a regra de tudo, segundo o historiador e professor da Unicamp, Leandro Karnal. Sem inovação, as empresas perdem e são corroídas, uma vez que o mundo é regido pelo tempo e o tempo corrói tudo o que está ao nosso redor. Simplicidade na locação – O segredo para acelerar as negociações na locação é a simplificação, mas sempre com viabilidade financeira e transparência. Isso considerando um tempo de crescente impaciência e atritos entre clientes e empresas. É a opinião de Rodrigo Werneck, Diretor Executivo da Agência Cupola. Como criar uma Smart City – O primeiro passo para tornar um local uma Smart City foi um dos tópicos abordados no painel sobre o assunto. Segundo os painelistas, nem todos os locais são iguais, nem todas as Smart Cities são iguais. Inovar é Possível – Inovar é mais fácil quando você está começando, segundo Brian Requarth, chairman e fundador do VivaReal. A inovação é fruto de uma necessidade, ela surge de um problema. Sem problemas a serem resolvidos, não existe inovação. O mundo digital nunca foi tão global – As tendências do mundo digital, ressaltando a importância dos profissionais do setor imobiliário em se atualizar e se adaptar ao atual cenário, foi o tema central de Luciana Burger, Managing Director da comScore. Ela destacou também como a tecnologia pode auxiliar a atingir o público-alvo com uma mensagem mais estratégica e qualificada. O sonho é gerar tempo, que é o bem mais precioso – Para Alexandre Frankel, CEO do Vitacon, o mercado imobiliário está sendo reinventado através do compartilhamento de espaço e serviços com o objetivo de reduzir tempo gasto e melhorar a mobilidade nas cidades. As diferenças do mercado americano para o brasileiro – Paulo Netto da Lennar, Flávio Amaury do Secovi- SP e Aline Borbalan do VivaReal debateram sobre as tendências do mercado nacional e internacional. Em um paralelo sobre as principais diferenças do mercado entre Brasil e Estados Unidos, Flávio Amaury discutiu como o Brasil pode melhorar sua atuação, principalmente, se definir os contratos como imutáveis e que, nos Estados Unidos, não existe o distrato. Marketing de Guerrilha – André Coutinho, da Moura Dubeux, explicou no Conecta Imobi que procurou conhecimento para vender mais. Para o coordenador de vendas, ler bastante ajudou a entrar e criar estratégias no mercado imobiliário. André se aproveitou do círculo de pessoas do dia a dia para vender e conversar sobre empreendimentos. O encantamento e o funil de vendas – O encantamento que os corretores devem proporcionar aos consumidores foi o tema abordado por Rodrigo Lucena, fundador da BrokerHunter. Antes mesmo de falar de preços, o mercado imobiliário deve oferecer uma experiência apresentando o imóvel e todas as facilidades que ele oferece. Depois de encantado, o cliente deve conhecer o valor e ao saber desse preço, ele pode achar até mesmo barato. Chatbot e Inteligência Artificial – Rodrigo Scotti, CEO da NAMA, startup de inteligência virtual, explicou sobre o crescente interesse das empresas no uso do chatbot e como os consumidores estão recebendo bem essa tecnologia. De acordo com Rodrigo, 64% das pequenas e médias empresas no Brasil planejam ter chatbot. O uso de chatbots facilita o atendimento, reduzindo o tempo de resposta.]]>
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