10 Dicas para gerar mais contatos
Na era das redes sociais online, o relacionamento é o grande trunfo de um profissional imobiliário que quer longevidade dentro do mercado. Outro ponto é: esteja em todos os lugares que seu cliente estará. Sem bons e sólidos contatos qualquer negócio estará em apuros. Veja 10 dicas que para gerar mais contatos para sua carteira de clientes e imóveis.
1. Tenha uma mensagem de marketing convincente. Esteja preparado para convencer as pessoas do porquê elas devem fazer negócio com você. Saiba o que o diferencia e o que você pode oferecer e fazer.
2. Anuncie estrategicamente online. Pense em qual portal imobiliário você pretende anunciar. Este imóvel deve estar anunciado em um único portal imobiliário? Conheça as estatísticas também – O que já funcionou para você no passado? De onde vêm os seus melhores contatos?
3. Pense fora do quadrado. Existem lugares que você pode divulgar o seu negócio, os quais não são propriamente portais imobiliários. Nos EUA, por exemplo, existe o CraigsList.com, no Reino Unido o Gumtree.com e no Brasil o OLX.com.br. Claro que também existem canais fora da Internet, até mesmo o quadro de avisos na associação de bairro ou condomínio.
4. Maximize o seu próprio website. Você precisa ter um. Mas ele possui informações ricas? Será que ele tem uma boa aparência? Os textos são atraentes? Você mesmo gostaria de utilizar este site para procurar seu imóvel para comprar ou alugar? Quais informações você pode colocar no seu site para posicionar-se como líder de mercado? O endereço do seu site está em todos os seus materiais, como: cartão de visita, apresentação, folhetos, etc.?
5. Visualize seu cliente ideal. Pense em que tipo de pessoa quer ver batendo à sua porta, e depois saia para encontrá-las. Se você tem um cliente em mente, você já sabe por quem está procurando e, assim, já sabe onde encontrá-lo.
6. Faça o seu negócio atraente para os potenciais clientes. Isto cobre tudo, desde a maneira como você atende o telefone, os serviços adicionais oferecidos aos clientes, sua reputação, as apresentações e o seu conhecimento do negócio. Brandon Cornett, autor de um livro sobre a geração de contatos, sugere três ingredientes essenciais para tornar o seu negócio atraente: seja visível, valioso e confiável.
7. Sempre fale sobre você e seus serviços. Você já pensou em escrever no seu blog, twittar, ou mesmo falar com a pessoa ao seu lado no ônibus, enquanto está a caminho do escritório?
8. Redes sociais – tenha variedade online. Existem muitas redes sociais locais que também fazem muito sucesso, como: LinkedIn, Orkut ou até mesmo o Google+. Não esqueça de ambientes como o Redimob que reúne profissionais do mercado imobiliário em um espaço próprio para enriquecer o conhecimento e fazer networking.
9. Networking. Nossas vidas estão cada vez mais online, mas não negligencie o óbvio: a velha escola do “cara-a-cara” nunca vai desaparecer. Você conhece algum advogado local, contador ou gerente bancário? Converse com eles, converse com amigos, converse com ex-clientes. Sempre faça com que as pessoas conheçam você e o seu trabalho.
10. Posicione o seu conhecimento, agregue valor e torne-se um especialista. Você pode apresentar-se em um seminário? Escrever um guia com informações ou boletins de notícias locais? Quais os serviços que você pode oferecer para atrair compradores e vendedores imobiliários antes mesmo de que eles saibam que querem comprar ou vender? Canalize este conhecimento rico sobre o seu local de atuação e público em um blog também.
Texto adaptado de PropertyAdGuru
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